Avançar para o conteúdo principal

Chá de louro e canela para emagrecer rapidamente

Com a chegada do bom tempo é preciso que purifique o seu organismo e elimine os excessos que acumulou durante o longo inverno e que tanto mal lhe fazem. A maneira mais simples? Com um milagroso chá que eliminará todas as suas toxinas e a deixará pronta para o verão.

Chá de louro e canela para emagrecer rapidamente

Não os imaginava juntos, pois não? Eu também não. Até que descobri que esta mistura improvável é milagrosa quando o que se deseja é eliminar toxinas e perder peso.

A recita é fácil. Mas primeiro vamos aos ingredientes:

A aromática canela. Na minha cozinha a canela é indispensável sobre o arroz doce, as farófias, a aletria... Também não falta no chá de gengibre e limão. E que dizer das maçãs reinetas assadas no microondas com sumo de limão, mel e canela? Uma delícia. E o aroma que deixam na cozinha! Bom, mas para além de tudo isto, a canela ajuda a assimilar melhor os nutrientes dos pratos onde entra, reduz a flatulência e desinflama a barriga. Além de, claro está, acelerar o metabolismo, o que é fundamental quando se quer perder peso.

O saboroso louro. As folhas de louro também não faltam na minha cozinha. Um arroz sem uma folhinha de louro não é o mesmo arroz. E nem o polvo cozido. E acrescentadas à canela, as folhas de louro intensificam a ação desta e ainda ajudam a eliminar líquidos em excesso no nosso corpo. 

Vamos lá então à receita:


Ingredientes

1 pauzinho de canela

1 folhinha de louro

1 chávena (de chá) de água

Preparação

Ferva a água e retire do lume. Acrescente a canela e o louro e deixe repousar durante 5 minutos. Coe.

Utilização

Beba em seguida. Tome esta bebida durante uma temporada e já verá como se sente melhor, com mais energia e a sua roupa lhe começa a ficar cada vez mais folgada.

Aviso! Mulheres grávidas ou a amamentar não devem ingerir louro nem canela.