sexta-feira, 1 de maio de 2015

Bebida isotónica caseira

Quem não reparou já num desportista a dar uns goles numa garrafa de alguma conhecida bebida isotónica após, por exemplo, um jogo de futebol? Eu já reparei. E você com certeza também. Mas sabe o que são exatamente as bebidas isotónicas? Digo-lho agora mesmo. São umas bebidas especiais que se utilizam para repor o açúcar e os eletrólitos que o corpo perde quando é submetido a um exercício físico intenso, ou a condições extremas de temperatura e humidade.

E no seu caso? Será que também precisa de uma destas bebidas após a sua corrida de meia hora? Ou após aquela romaria à capela lá no cimo do monte? Bom, acho que não. Nestes casos, uma deliciosa bebida isotónica caseira satisfará plenamente as suas necessidades.

Deixo-lhe aqui a receita de uma bebida isotónica natural e deliciosa, que lhe proporcionará tudo o que o seu corpo necessita para se recuperar de maneira saudável após uma ou outra atividade física mais puxadita. Confira.

Bebida isotónica de laranja

Preparar em casa esta bebida isotónica não é nada difícil e não tem nenhum mistério. Tudo aquilo de que vai precisar costuma estar à mão na sua cozinha. Ora veja.

Ingredientes

1/4 de chávena de sumo de limão

1/2 chávena de sumo de laranja

2 chávenas de água 

1/8 de colher (de café) de sal marinho

2 colherzinhas de mel

Preparação

Misture todos os ingredientes até que o mel se tenha dissolvido por completo. 

Utilização

Sirva num copo alto com uns cubinhos de gelo e desfrute.

5 comentários:

  1. Hummmm, que delícia!!! Esta é mesmo para mim :) Eu bebo-as de vez em quando, para me tirar o sono e dar ânimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que só ainda bebi "bebidas isotónicas" caseiras. Acho que um dia destes vou ter que experimentar alguma das "famosas" também.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...