sexta-feira, 15 de maio de 2015

Alimentos que curam: pêssego

A chegada dos pêssegos às prateleiras dos super mercados é sempre uma alegria para mim. É que os doces, suculentos e deliciosos pêssegos anunciam que já se aproxima o verão. E, além disso, estão repletos de benefícios para a saúde e a beleza. Veja. 

Stress. O pêssego contém uma interessante mistura de nutrientes - niacina, magnésio, selénio e zinco - que protegem o nosso sistema nervoso. Por esta razão pode afirmar-se que o consumo regular de pêssegos melhora o estado de ânimo e alivia os sintomas do stress e da depressão.

Obstipação. Por serem ricos em fibra, os pêssegos estimulam o trânsito intestinal e ajudam a combater a obstipação.

Vida longa. O consumo regular de pêssegos defende-nos dos radicais livres, protegendo as nossas células do envelhecimento. E o seu conteúdo em antioxidantes protege-nos das doenças degenerativas como o cancro, os problemas de coração, etc.

Bronzeado. A vitamina A do pêssego dá à pele um atraente tom dourado, mesmo sem apanhar sol. E se comer pêssegos durante a época da praia,  eles ajudarão a que o seu bronzeado seja mais intenso e, além disso, protegerão a sua pele da agressão do sol. 

Peso. O pêssego é uma das frutas mais indicadas para quem deseja perder peso pois, além de ser laxante, também ajuda a eliminar os líquidos e toxinas do organismo.

Remédio: máscara de pêssego e abacate para a pele seca


Embelezar a pele seca é muito mais simples e económico do que imagina. Basta para isso que tenha em casa alguma fruta e que aplique este truque.

Ingredientes

Polpa de meio pêssego
Polpa de meio abacate
Óleo de amêndoas doces

Preparação

Esmague a polpa das frutas com a ajuda de um garfo. Acrescente umas gotas de óleo de amêndoas doces e mexa bem para obter uma mistura uniforme.

Utilização

Aplique a mistura no rosto limpo, evitando os olhos e a boca. Deixe atuar durante 20 minutos e elimine os restos com água morna. No fim, não se esqueça de aplicar o seu hidratante habitual. Pronto. Pele de pêssego garantida.

2 comentários:

  1. Mais um post fantástico! Não conhecia todas essas propriedades ;)

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pêssegos são mesmo uma delicia muito saudável.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...