quarta-feira, 13 de maio de 2015

Alimentos que curam: couves de Bruxelas

Crescem em países de climas frios e húmidos, como a França, Holanda e Grã Bretanha, mas foi próximo de Bruxelas que se cultivaram pela primeira vez. Daí o seu nome.

Resfriado. É uma verdura rica em vitamina C, o nosso escudo protetor contra os resfriados. Também se recomenda o seu consumo entre os fumadores porque protegem a mucosa dos pulmões.

Excesso de peso. É a couve que contém mais potássio, motivo pelo qual ajuda a reduzir o volume corporal. Além disso, tem muito poucas calorias (36 calorias por cada 100 gramas).

Eczema. As couves de Bruxelas são ricas em vitamina A e B6, dois nutrientes que protegem a pele e previnem o surgimento de eczemas.

Menstruação abundante.  Se a perda excessiva de sangue a debilita fisicamente durante a  menstruação, coma abundantes couves de Bruxelas. O motivo: o seu alto conteúdo em ferro, superior ao da couve e do brócolo.

O remédio: sumo de couve de Bruxelas para prevenir o cancro


As couves de Bruxelas são ricas em sulforafano, um componente que fortalece as células que ajudam a combater os tumores.


Ingredientes

3 laranjas
Um punhadinho de espinafres
2 couves de Bruxelas
1 raminho de brócolo

Preparação

Esprema as laranjas e recolha o sumo. Lave e pique o resto dos ingredientes e centrifugue-os juntamente com o sumo de laranja.

Utilização

Beba em seguida.

4 comentários:

  1. Sempre dicas óptimas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá Patrizia. Fico feliz por em Itália também apreciarem estes conselhos. Afinal a preocupação com a saúde é uma coisa de todas as pessoas em todos os lugares do mundo.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...