sexta-feira, 10 de abril de 2015

Truques caseiros para endurecer as unhas

Se há coisa que odiamos é a facilidade com que as nossas unhas se partem, pois demoram muito tempo a crescer. De certeza que já lhe aconteceu: logo no dia daquela festa especial, uma das suas unhas partiu, arruinando a sua preciosa manicure. Que trauma! Pois para não ter que voltar a passar por esse desgosto, aponte os seguintes truques.


Cebola. Não é muito agradável, mas é um truque infalível. Corte 1 cebola ao meio, escave um buraco em cada uma das metades, meta as unhas dentro (uma mão em cada metade) e deixe repousar assim durante 15 minutos. Depois enxagúe as mãos. Faça este truque à noite, antes de se deitar, pois o cheiro a cebola pode permanecer durante algumas horas. Repita este tratamento duas vezes por semana e verá a diferença.

Alho. Pique 1 dente de alho e deite-o num copo de água. Deixe repousar a mistura durante 10 minutos e, em seguida, meta as suas unhas dentro também durante 10 minutos. Faça este tratamento três vezes por semana, à noite, para que as suas unhas se nutram e fortaleçam em menos de um mês.

Puré de pepino. Corte 1 pepino em pedaços e em seguida esmague tudo com um garfo para obter um puré. Meta as unhas dentro durante 15 minutos e depois enxagúe as mãos com água fria. O pepino hidrata e fortalece as unhas frágeis, além de estimular os seu crescimento.

Azeite. Acrescente 3 gotas de azeite ao seu frasquinho de verniz. Isto ajudará a proteger as suas unhas cada vez que as pintar e fará que a sua manicure dure mais tempo em boas condições. Graças às suas propriedades, o azeite contribui para manter as unhas hidratadas e fortes.

Está na dúvida e não sabe qual dos truques escolher? Quer um bom conselho? Aplique-os todos! Todos eles são excelentes. Então vá aplicando ora um, ora outro, e garanta assim umas unhas fortes e resistentes à quebra.

4 comentários:

  1. Por acaso as minhas são fortes e crescem terrivelmente bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gata. As minhas também. Tenho essa sorte e nem preciso de me preocupar muito com elas. Mas há muitas mulheres que infelizmente sofrem com o problema das unhas frágeis e quebradiças. Para elas, aqui ficam os conselhos.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Então não hesites e começa já a aplicar estes conselhos (que até são fáceis e baratinhos) para cuidar delas.

      Bjs

      Bom fim de semana.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...