Avançar para o conteúdo principal

Remédio para limpar o intestino

Como costumam ser as suas digestões? Pesadas? Sofre de gases com frequência? Anda cansada? Engordou nos últimos meses e não sabe qual é o motivo? Se as suas respostas a estas perguntas foram sim, o mais provável é que tenha descuidado o seu intestino. 

O intestino é uma das zonas mais importantes para a absorção de nutrientes e para a manutenção da vitalidade e do bem-estar. Por isso é importante mantê-lo limpo e saudável. Acontece que todos os dias ingerimos alimentos tratados com corantes, conservantes, etc., e estas substâncias prejudiciais acabam por saturar o nosso intestino. Daí a importância de uma limpeza intestinal, que nos permita eliminar os resíduos que se aderiram às paredes do nosso intestino, facilitando assim a absorção de nutrientes e a manutenção de uma boa saúde.

Hoje este espaço sugere-lhe um bom remédio caseiro para a limpeza do intestino. De que modo? Mediante uns simples ingredientes que deveriam estar sempre presentes na sua cozinha.

Chá de alcachofra e gengibre

Talvez esta combinação lhe pareça estranha e no entanto esta tisana é um dos melhores remédios para a limpeza intestinal. Mas não só. Veja.

- A água resultante do cozimento da alcachofra é rica em vitaminas e minerais e por isso é ideal para otimizar o funcionamento do fígado e dos rins.

- A água da cozedura de alcachofras e gengibre limpa o nosso corpo de toxinas e ajuda a eliminar a gordura em excesso e a limpar os resíduos acumulados no cólon.

- Esta água também ajuda a nossa digestão; combate o colesterol e ajuda a desinflamar.


Ingredientes

2 alcachofras médias
2 fatias grossas de raiz de gengibre
1 litro de água

Preparação

Ferva as alcachofras na água até que veja que estas começam a ficar tenras e que portanto já libertaram as suas propriedades na água. Acrescente então as fatias de gengibre e deixe cozinhar durante 8 minutos mais. Coe o preparado e guarde a água obtida no frigorífico.

Utilização

Beba um copo desta água em jejum, um depois do almoço, outro a meio da tarde e, finalmente, outro depois do jantar. Faça este tratamento durante uma semana e verá que bem que se sente.