quinta-feira, 9 de abril de 2015

Remédio caseiro para curar feridas

Raspou, por exemplo, com o cotovelo na parede e agora tem um pequeno arranhão? Pois é, acontece. O pior é que como se trata de uma zona que articulamos muito, as feridas no local custam muito a cicatrizar. Mas para grandes males, grandes remédios. O milefólio é uma planta cicatrizante que pode acelerar o processo de cura. Tome nota.


Não há arranhões nem pequenas feridas que resistam ao milefólio, uma planta que já Aquiles, o heróico guerreiro da Grécia clássica, utilizava para curar as feridas dos seus soldados - com efeito, é dele que procede o nome botânico da planta Achillea Millefolium -. O emplastro desta planta, de ação anti-inflamatória e cicatrizante, opera maravilhas. Comprove-o você mesma: ferva, durante 2 minutos, 2 colheres de milefólio numa pouca de água. Escorra a planta e aplique-a ainda quente sobre a zona a tratar - para que a planta não fique colada à pele, convém que aplique antes umas gotas de óleo de amêndoas doces no local (que já deve estar bem limpo)-. Segure bem com uma gaze e deixe que o remédio atue durante 2 ou 3 horas.

Pronto. Agora é só retirar e emplastro e lavar delicadamente algum resto que tenha ficado. Repita as vezes que seja necessário até que a ferida cicatrize e se cure por completo.

Dica: não desperdice a água onde ferveu a planta. Deixe-a arrefecer e use-a para lavar a ferida antes e depois de aplicar o emplastro. Assim este remédio será ainda mais eficaz.

Aviso! Apenas se consideram aqui simples arranhões e pequenas feridas sem gravidade.

2 comentários:

  1. Tudo o que é natural eu gosto e aqui encontro sempre óptimas soluções.

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. É esse o objetivo, que as pessoas que vêm encontrem uma solução simples para solucionar estes pequenos problemas.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...