sexta-feira, 24 de abril de 2015

Receitas de remédios caseiros


Falta-lhe energia? Coma mel. Se nota que está em baixo e tem falta de energia, aumente o consumo de mel. O mel é dos alimentos mais nutritivos que existem. Além de elevar o seu ânimo, o mel também estará a proteger o seu aparelho digestivo contra as úlceras e as infeções.


Reforçar a memória. Descansar e dormir as horas necessárias é garantia de uma boa memória. Também ajuda tomar suplementos de lecitina de soja, rica em fosfolípidos (componente que aumenta o rendimento intelectual). O azeite virgem, os frutos secos, a massa e o arroz fornecem energia ao cérebro de forma prolongada e o fósforo dos cereais e das leguminosas reforça as células do sistema nervoso.


Cápsulas de óleo de fígado de bacalhau para os ossos. Pode encontrá-las nas ervanárias e são muito benéficas para a saúde dos ossos, sobretudo se sofre de descalcificação óssea. O óleo de fígado de bacalhau ajuda a combater a osteoporose porque facilita a absorção do cálcio no organismo.


A vitamina A baixa os níveis de colesterol em pessoas diabéticas. Os diabéticos do tipo II devem controlar os seus níveis de colesterol, já que costumam ser elevados. Para isso, convém ingerir suficientes alimentos ricos em vitamina A. É muito fácil saber onde podemos encontrá-la: em todos os alimentos de cor laranja (cenoura, abóbora, nêsperas, etc.) e na verdura de folha verde (alface, espinafres, acelgas, etc.), além de no peixe azul, no leite, no queijo e nos ovos.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! amei a do mel não sabia que dava mais energia.
    com certeza vou seguir essas dicas valiosas!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. O mel é delicioso e muito nutritivo. Fornece energia imediata ao organismo. Eu como uma colher de mel quando estou fraquinha e sinto-me logo mais animada.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Uma águinha morna com 1 colherzinha de mel e umas gotas de sumo de limão costuma ser a minha primeira bebida da manhã. Recupero a força imediatamente e ainda hidrato todo o organismo.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...