segunda-feira, 20 de abril de 2015

Receitas de remédios caseiros


Malvas para a garganta irritada. As malvas são muito ricas em mucilagens, uns componentes que suavizam a garganta e acalmam a dor. Prepare uma infusão de malvas deitando 1 colherzinha( de chá) da planta numa chávena (de chá) de água a ferver. Aguarde 2 ou 3 minutos e coe. Deixe arrefecer, faça gargarejos com metade do líquido e em seguida beba o resto. Repita o tratamento duas vezes por dia até que desapareça o incómodo.


Louro contra o stress. Depois de um dia de nervos, nada melhor do que o louro para recuperar a tranquilidade. Macere 200 g de folhas de louro em 2 litros de água fria durante dois dias. Coe e acrescente o líquido à água quente do banho. Permaneça na banheira durante um quarto de hora e sairá como nova.


Salsa para o coração. Os vinhos tónicos são um dos maiores tesouros da medicina caseira. O vinho de salsa usa-se como tónico cardíaco. Prepara-se deitando 35 g de salsa fresca em 3/4 de litro de vinho tinto de qualidade. Espere 10 dias e coe (rejeite a salsa). Tome 1 colherzinha de vinho por dia, às temporadas.


Pistachos contra o colesterol. São deliciosos e nutritivos. Os pistachos, comidos com moderação, já que são muito calóricos, são uma boa fonte de vitaminas e minerais. A sua maior virtude é o seu conteúdo em gorduras "boas", quer dizer, benéficas para o organismo. Se sofre colesterol, coma pistachos e conseguirá diminuí-lo. Os pistachos, além disso, são o fruto seco mais rico em potássio e por isso também combatem a retenção de líquidos. E não é tudo. O seu conteúdo em fósforo e magnésio também favorece os ossos e os dentes.

4 comentários:

  1. Boa tarde, obrigado pela sua excelente partilha, as mesinhas caseiras e os efeitos benéficos das ervas e frutos são desconhecidos de muitas pessoas (meu caso), hoje fique a saber mais do que sabia.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que veio aprender. Fico contente.

      Abraço.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Olá Flor! Tudo bem?
    Ainda bem que eu adoro salsa hehe, o do loro eu não sabia, tenho que usa-lo mais vezes rsrs
    Adorei as dicas!

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso também gosto muito de salsa. Quanto ao louro, as nossas avós asseguram que dá um banho muito apaziguador. Experimentar não custa.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...