sábado, 11 de abril de 2015

Receitas de remédios caseiros


Água de coco para melhorar a resistência física. É o melhor estimulante líquido para o rendimento físico, inclusive melhor que as bebidas isotónicas. Daí que muitos desportistas escolham a água de coco como refresco natural, antes e depois de praticarem exercício. Além disso, esta fruta tropical hidrata o organismo e ajuda na recuperação muscular.


Banana para suavizar os pés gretados. A ação hidratante da banana faz dela uma fruta ideal para regenerar a pele e, neste caso, a pele dos pés. Descasque e corte uma banana madura, esmague-a e aplique-a nos pés. Deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe.


Beterraba para manter o coração em forma. Além de ser rica em vitaminas A, B e C, este vegetal roxo contém uma grande quantidade de folatos, uma substância que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Limpe, descasque e corte a quantidade que quer utilizar. Centrifugue-a, deite num copo e acrescente uns cubos de gelo para que resulte mais refrescante.


Cogumelos contra o colesterol. Os cogumelos são fonte de vitamina B5, um nutriente que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Além disso, são baixos em calorias e muito versáteis. Use-os nas saladas, nas croquetes, nos cremes e sopas, etc.


Cenoura contra os pés de galinha. As pequenas rugas que aparecem debaixo dos olhos costumam dever-se ao passo dos anos. Mas outros fatores também podem causá-las: piscar os olhos com muita frequência, o tabaco, o excesso de sol... Descasque e centrifugue uma cenoura. Acrescente 1 colher de óleo de girassol ao sumo obtido e misture. Aplique diariamente este unguento ao redor dos olhos durante 10 minutos e depois enxagúe com água fria. Verá como se suavizam as suas linhas de expressão.

4 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo blogue ! Gostei muito e já sigo!
    :)
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu já tomava uma água de coco :)
    Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este calor, a mim também me sabia muito bem.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...