sexta-feira, 24 de abril de 2015

Receita de leite de amêndoas

Se você ou alguém na sua família é intolerante à lactose, veja aqui a receita para preparar um delicioso leite de amêndoas, 100% natural.

Ingredientes

1 chávena de amêndoas

1 litro de água à temperatura ambiente

1 vagem de baunilha

Mel

Preparação

De véspera, deixe as amêndoas de molho em água. No dia seguinte, rejeite a água do molho e triture as amêndoas no liquidificador juntamente com o litro de água, o conteúdo da vagem de baunilha e o mel. Forre um coador com um pedaço de tecido de gaze e coloque-o sobre uma jarra. Verta a mistura do liquidificador em cima e deixe escorrer bem. No fim, esprema a gaze para aproveitar todo o leite. Guarde o leite obtido no frigorífico. Dura até 5 dias.

Utilização

Beba quando quiser. É uma bebida deliciosa e muito saudável.

Dica: a massa de amêndoas que ficou na gaze pode ser aproveitada para fazer bolachas, bolos, etc.

12 comentários:

  1. Aqui está mais uma excelente dica!

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica delicioso. Vale a pena experimentar.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Eu felizmente não tenho problemas com o leite, mas acho interessante poder variar de vez em quando. Diz-me só: as amêndoas são demolhadas com a pele, ou sem ela? Desculpa a minha pergunta um bocado parva, mas não leves a mal a ignorância.
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bombom. As amêndoas são demolhadas com a pele. É uma dúvida razoável. Fizeste bem em perguntar.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Adorei a dica, quem tem problemas assim a dica é maravilhosa!

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, esta receita é fácil de preparar eu mesmo vou preparar e experimentar, obrigado pela informação.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz bem em experimentar. É simples e uma bebida deliciosa.

      Abraço.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  5. Muito obrigada pela tua atenção à minha dúvida e pela tua visita ao Meu Estaminé. Um beijinho da Bombom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pela tua participação.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...