quinta-feira, 2 de abril de 2015

Perfumes para o cabelo

Perfumes para o cabelo?! Do que se trata?

Os perfumes para o cabelo são fórmulas dedicadas exclusivamente aos cabelos. Verdadeiros "captadores de odores", os cabelos têm a vantagem de serem mais neutros do que a pele, que pode fazer variar os acordes do perfume em função do seu pH. Sobre a cabeleira, as moléculas perfumadas libertam-se melhor e a fragrância é mais fiel à que se sente no frasco.

Qual a diferença entre um perfume para o cabelo e o perfume de sempre?

O perfume para o cabelo é menos alcoolizado, para evitar que seque excessivamente os cabelos. A sua composição mais suave permite que seja usado sem riscos mesmo em cabelos secos ou sensibilizados. O perfume capilar pode substituir o perfume que usa todos os dias, ou então associar-se a ele para um resultado ainda mais intenso. Mas, atenção: no caso de optar por usar ambos - perfume tradicional e perfume para os cabelos -, escolha perfumes com as mesmas notas, para evitar as misturas demasiado audaciosas ou de mau gosto.

A maneira certa de usar:

Vaporize uma nuvem do produto sobre o comprimento do cabelo, nos cabelos lavados e secos, ou use no banho, após o champô. Também pode aplicar ao longo do dia, por exemplo se frequenta ambientes com muito fumo. Não hesite em aplicar também uma brisa de perfume sobre a sua escova de cabelos, sobre os seus ganchos, chapéus e até no capacete da mota. O calor do couro cabeludo otimizará os resultados.

Sugestões:


Bruma perfumada para o cabelo Arlésienne, L`Occitane


Nº 5 O perfume para o cabelo, Chanel


Véu perfumado para o cabelo, Bottega Veneta

2 comentários:

  1. Boa tarde, excelente partilha informativa, não uso perfumes nem qualquer outro produto, mas gosto de saber, quero dizer, viver e aprendendo.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada. É bom saber que, mesmo não usando, gosta de estar informado. Eu também sou assim. Gosto de saber um pouco de tudo, sobre tudo.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...