Avançar para o conteúdo principal

Como clarear naturalmente os lábios escurecidos

Todas nós gostamos de exibir uns lábios sensuais e rosados. Os lábios rosados aumentam a beleza natural do rosto. Neste post encontrará três receitas naturais e caseiras para clarear os lábios escurecidos.

Os lábios escurecidos são mais comuns em mulheres com a pele morena e costumam ser hereditários. Porém, o estilo de vida também é um fator que pode contribuir para o escurecimento dos lábios. Entre as causas mais frequentes do escurecimento dos lábios estão a exposição ao sol, o fumo do cigarro ou o consumo excessivo de cafeína.

Também tem os lábios escurecidos e gostava de os clarear um pouco? Então, para seu benefício, aqui ficam três receitas fantásticas para clarear os lábios e conseguir esses lábios sensuais e rosados que tanto deseja.


Massagem com açúcar e manteiga. O açúcar ajuda a eliminar as células mortas e a manteiga ajuda a melhorar a cor, hidrata e incrementa o brilho natural dos lábios. Prepare uma pasta densa misturando 3 colherzinhas de açúcar com 2 colherzinhas de manteiga à temperatura ambiente. Use a mistura para esfregar delicadamente os seus lábios. Enxagúe com água morna e aplique umas gotas de óleo de amêndoas doces para hidratar. Faça-o uma ou duas vezes por semana.

Mel. O mel é um remédio natural para recuperar uns lábios escurecidos que se deterioraram com o passo do tempo e devido a fatores externos. Cubra os lábios com uma camada de mel e deixe que atue durante toda a noite. O mel não só clareará os seus lábios, como também os suavizará e acrescentará um brilho rosado muito natural.

Massagem de framboesas. A framboesa contém minerais e vitaminas essenciais que tornam os lábios mais rosados e grossos. Faça uma pasta misturando um pouquinho de polpa de aloe vera com umas framboesas esmagadas e mel. Aplique a mistura nos lábios, deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna. No fim, aplique umas gotas de óleo de amêndoas doces para hidratar.

Estes são alguns dos melhores truques de beleza natural para clarear os lábios escurecidos. Aplique-os e verá como em pouco tempo melhora a cor, a textura e o brilho dos seus lábios.