domingo, 5 de abril de 2015

Como clarear naturalmente os lábios escurecidos

Todas nós gostamos de exibir uns lábios sensuais e rosados. Os lábios rosados aumentam a beleza natural do rosto. Neste post encontrará três receitas naturais e caseiras para clarear os lábios escurecidos.

Os lábios escurecidos são mais comuns em mulheres com a pele morena e costumam ser hereditários. Porém, o estilo de vida também é um fator que pode contribuir para o escurecimento dos lábios. Entre as causas mais frequentes do escurecimento dos lábios estão a exposição ao sol, o fumo do cigarro ou o consumo excessivo de cafeína.

Também tem os lábios escurecidos e gostava de os clarear um pouco? Então, para seu benefício, aqui ficam três receitas fantásticas para clarear os lábios e conseguir esses lábios sensuais e rosados que tanto deseja.


Massagem com açúcar e manteiga. O açúcar ajuda a eliminar as células mortas e a manteiga ajuda a melhorar a cor, hidrata e incrementa o brilho natural dos lábios. Prepare uma pasta densa misturando 3 colherzinhas de açúcar com 2 colherzinhas de manteiga à temperatura ambiente. Use a mistura para esfregar delicadamente os seus lábios. Enxagúe com água morna e aplique umas gotas de óleo de amêndoas doces para hidratar. Faça-o uma ou duas vezes por semana.

Mel. O mel é um remédio natural para recuperar uns lábios escurecidos que se deterioraram com o passo do tempo e devido a fatores externos. Cubra os lábios com uma camada de mel e deixe que atue durante toda a noite. O mel não só clareará os seus lábios, como também os suavizará e acrescentará um brilho rosado muito natural.

Massagem de framboesas. A framboesa contém minerais e vitaminas essenciais que tornam os lábios mais rosados e grossos. Faça uma pasta misturando um pouquinho de polpa de aloe vera com umas framboesas esmagadas e mel. Aplique a mistura nos lábios, deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna. No fim, aplique umas gotas de óleo de amêndoas doces para hidratar.

Estes são alguns dos melhores truques de beleza natural para clarear os lábios escurecidos. Aplique-os e verá como em pouco tempo melhora a cor, a textura e o brilho dos seus lábios.

13 comentários:

  1. Por acaso acho giros os lábios escurecidos! Os meus são claros e bem precisam de um batonzinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas manchados pelo cigarro ou pelo excesso de café, não são muito bonitos. De qualquer forma, sim, os lábios precisam de ter cor, personalidade. Os meus são naturalmente carnudos e bem rosados. Pelo menos até agora. Mas também não fumo, e o cigarro é dos piores inimigos dos lábios, já que além de os manchar, também os enruga e ao seu contorno. Claro que estes efeitos não são visíveis logo, mas com o passar do tempo acentuam-se e quando se dá por ela, o estrago já está feito.

      Beijinhos

      Isabel Gomes

      Eliminar
    2. hummm ... carnudos e bem rosados!!! pirei!

      Eliminar
    3. hummm ... carnudos e bem rosados!!! pirei!

      Eliminar
  2. Mais uma boa dica!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Mas essas dicas servem pra clarear lábios escurecidos de pessoas morenas? Ou seja que desde nasceram tiveram lábios escuros, por genética? nao sou negra, sou morena mas meus lábios sempre foram escuros....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As receitas sugeridas, obviamente, resultam melhor em lábios que escureceram por causa do tabaco, sol, etc. Porém, não tem nada a perder. Porque não experimenta? Pode conseguir que eles aclarem um bocadinho.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Nasci com os lábios rosados,mas depois foi escurecendo,será que clareia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como experimentar. Experimente misturar um pouquinho de farinha maisena com umas gotas de sumo de limão até obter uma papinha. Aplique nos lábios (se a sua pele for muito sensível e sentir arder, enxagúe logo com água)durante 10 ou 15 minutos, enxagúe com água morna e hidrate muito bem com batom hidratante ou mesmo com creme hidratante.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  6. Sóbria que resta do açúcar e da Manteiga eu posso usar durante a semana ou tem que ser outro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode guardar no frigorífico e usar durante a semana.

      Mas para não sobrar muito, recomendo-lhe que use, por exemplo, colherzinhas das de café, daquelas bem pequeninas. Assim terá pouca quantidade, apenas para usar duas ou três vezes. E a seguir prepara novamente.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...