quarta-feira, 8 de abril de 2015

Alimentos que curam: Corn Flakes

Este saudável alimento fornece-lhe nutrientes de grande valor para a sua saúde logo nas primeiras horas da manhã. Não é por acaso que estes cereais de pequeno-almoço se elaboram com milho, um cereal muito completo.


Com leite, uma combinação perfeita. Os flocos de milho são uma fonte abundante de vitamina D, um nutriente que melhora a absorção do cálcio do leite e a sua fixação nos ossos. Uma ração destes cereais fornece 11% da dose mínima diária recomendada de vitamina D.

Reduzem as moléstias do período. Estes cereais multiplicam o conteúdo de vitamina B6 dos flocos de aveia ou do arroz tufado, por exemplo. Graças a isso, moderam os efeitos das hormonas sexuais e reduzem as dores menstruais. Para potenciar esta ação, combine-os com alperces secos, nozes ou avelãs.

Luta contra os quilos a mais. Os Corn Flakes são um dos cereais com menor percentagem de gordura. Desde que os escolha sem açucares acrescentados, pode perfeitamente inclui-los numa dieta de controle de peso. Uma tigela de cereais com leite magro fornece cerca de 230 Kcal, uma quantidade perfeitamente compatível com uma dieta de emagrecimento de 1.200 Kcal.

Colesterol sob controle. Os flocos de milho também encabeçam a lista dos alimentos mais ricos em vitamina B3. Este nutriente, além de intervir no processo de obtenção de energia através dos alimentos, ajuda a reduzir o colesterol e os triglicéridos, desde que combine os cereais com leite ou iogurte magros.

Aceleram o trânsito intestinal. Os flocos de milho são uma fonte de fibra solúvel e insolúvel e por isso o seu consumo regular é aconselhável em caso de obstipação.

Sem glúten. Por não conterem glúten, os Corn Flakes são indicados para as pessoas intolerantes ao glúten.

Pequeno-almoço saudável com Corn Flakes



Ingredientes

Corn Flakes
Iogurte natural magro (ou leite magro)
Morangos (lavados e cortados em pedaços)
Mirtilos
Mel

Preparação

Coloque numa tigela a quantidade desejada de Corn Flakes. Adicione iogurte natural magro, morangos e mirtilos e misture.

Utilização

Pingue um fio de mel e desfrute de todo o sabor do seu pequeno-almoço saudável.

5 comentários:

  1. Sem dúvida uma boa opção para pequenos almoços!

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

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    1. É sim. Apesar de os flocos de milho, por si só, não terem muito sabor, acrescentados assim de uns frutos frescos, ou bagas ou até frutos secos e sementes e mel, tornam-se muito saborosos.

      Bjs

      Isabel Gomes

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  2. Que maximo amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=B_PCR9rMnVk
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

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    Respostas
    1. Ainda bem. Obrigada pela visita e pela participação.

      Bjs

      Isabel Gomes

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  3. Mentira, os Corn Flakes são comida-lixo de fabrico industrial, sendo altamente processados. Todos os nutrientes e vitaminas são adicionados artificialmente. E têm entre 20-30% de açúcar. Quer dizer que se comesse os ingredientes individualmente, por cada 4 colheres de Corn Flakes que metesse à boca, uma era de açúcar puro. Não tem qualquer interesse do ponto de vista nutricional e deve ser encarado como um doce e não como um alimento, reservado para dias de festa. Ter vitamina B3 ou vitamina C ou É é irrelevante num alimento com tanto açúcar, que atua como uma verdadeira droga para o organismo e só serve para viciar as pessoas no alimento. Daí quase toda a "comida" processada ter açúcar acrescentado. Eduquem-se e aprendam a ler rótulos pela vossa saúde. E por favor não dêem cereais de pequeno almoço seja de que marca for a crianças, que não precisam de tanto açúcar. Isto inclui cereais vendidos como saudáveis, como o Corn Flakes o Fitness etc

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