quarta-feira, 29 de abril de 2015

7 truques surpreendentes com Vicks VapoRub

O Vicks VapoRub é um unguento utilizado desde há décadas para aliviar a tosse e outros sintomas da constipação. Quem não se lembra de em criança ter visto a sua mãe ou avó a untar-lhe Vicks para aliviar o peito carregado? Mas, além de aliviar as constipações, o Vicks tem também outros usos que a vão surpreender. Quer tirar o máximo proveito desse frasco de Vicks que tem no armário da sua casa de banho? Então preste atenção a estas 7 outras formas de o usar.


Para os pés. Depois de um dia cansativo e de ter andado muito, gosto de dar carinho aos meus pés. Afinal eles merecem. Faço assim: antes de ir dormir, lavo os pés com água morna e sabonete neutro, seco-os bem e aplico-lhes um pouquinho de Vicks. Calço umas peúgas velhas e vou dormir. Nem imagina! No dia seguinte acordo com os pés descansados, relaxados e muito suaves. E mais: desta maneira, o Vicks também alivia a tosse noturna.

Para as dores de cabeça. Pode acreditar! Este gel de mentol pode fazer maravilhas pela sua dor de cabeça. Aplique um pouquinho nas fontes e na testa e verá como alivia a tensão e a dor. Em minutos sentir-se-à como nova.

Para secar uma borbulha. Muita gente que conheço usa uma pitada de Vicks como tratamento infalível para secar uma borbulha ocasional. Use um cotonete para o aplicar na zona afetada, à noite, antes de ir dormir. Quando acordar constatará que a borbulha murchou.

Para as dores musculares. Algumas pessoas aplicam este unguento nos músculos doloridos após terem feito algum exercício. Dizem que o alivio costuma ser rápido.

Para as queimaduras. Em minha casa, quando alguém se queima por, por exemplo, o óleo da frigideira ter salpicado, costumamos aplicar um pouquinho de Vicks em cima da zona afetada. Proporciona alivio imediato e ajuda a cicatrizar. Só se consideram aqui pequenas queimaduras leves.

Para afastar os mosquitos. A minha experiência diz-me que os mosquitos detestam o cheiro forte do Vicks VapoRub. Simplesmente, aplico um pouco deste unguento quando vou a lugares onde costuma haver mosquitos ou, se me esqueço de o fazer e eles me picam, aplico-o diretamente na zona das picadas. Remédio santo.

Para as estrias. Pode parecer estranho, mas funciona. Massaje delicadamente um pouquinho de Vicks em cima das suas estrias e, em apenas 2 semanas, verá que diferença.

4 comentários:

  1. Uma das minhas irmãs tem muita fé no alívio que Vicks Vaporub pode proporcionar em quase tudo o que nos traz aqui,hoje, cara Isabel. O alívio para os pés é que ainda não conhecia e também para as queimaduras leves.
    Ainda há dias levantei-me, de manhã, com um grande peso na cabeça, a garganta a arranhar, com toda aquela sensação de uma constipação iminente. Lembrei-me de esfregar Vicks nas têmporas e no pescoço por alturas das amígdalas, nesse dia e no seguinte e, realmente, senti-me melhor.

    Muito obrigada.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olinda. Obrigada pela sua partilha. Realmente o Vicks é um produto maravilhoso, bom para quase tudo.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Este blog é fantastico....eu uso o vicks e agr que sei as maravilhas que ele faz....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É bom saber que afinal ainda há muitas fãs do velhinho Vicks. Eu também gosto de o usar. É um remédio eficaz para muita coisa.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...