segunda-feira, 30 de março de 2015

Vinagre de maçã para emagrecer

O vinagre de maçã é um depurativo muito eficaz, sobretudo devido à sua ação ligeiramente laxante e diurética. Como consequência destas virtudes, ajuda a eliminar as toxinas acumuladas, razão pela qual combate a retenção de líquidos e melhora sensivelmente o estado da celulite.

Como tomar o vinagre de maçã para emagrecer?

De todos os tipos de vinagre, o de maçã é o que oferece mais vantagens quando se trata de perder peso. Segundo o conhecido dr. Oz, o ácido acético contido no vinagre de maçã inibe a digestão dos carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada.


Ingredientes

1 colher (de café) de vinagre de maçã

1 copo pequeno de água ou sumo natural

Preparação

Misture os dois ingredientes.

Utilização

Tome esta bebida para acompanhar a refeição. Pode beber até 2 copos por dia, acompanhando as refeições principais.

Está provado que as pessoas que seguem este conselho saciam o seu estômago muito antes, reduzindo consideravelmente a ingestão total de alimentos. Ao fim de alguns dias sentir-se-à menos inchada e mais leve. Para que esta sensação se traduza numa perda de peso real, siga uma dieta baixa em calorias e faça algum exercício físico, como caminhar meia hora por dia em passo ligeiro.

Aviso! Não beba o vinagre de maçã diretamente: poderia danificar o seu esófago e o esmalte dos seus dentes. Não abuse dele: não ingira mais de 2 copos da mistura sugerida. Como bebida normal durante o dia, beba água.

Quem tem gastrite, úlcera, aftas e problemas gastrointestinais deve evitar o vinagre, qualquer que seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...