sexta-feira, 13 de março de 2015

Trate os lábios ressecados com remédios caseiros

Os lábios ressecam-se com muita facilidade porque são apenas um prolongamento da mucosa da boca protegida por uma pele finíssima que, infelizmente, não tem glândulas sebáceas. Por isso são a zona do rosto que mais dificuldades tem para se manter hidratada e suave quando as temperaturas descem, o sol aquece ou o vento sopra.

Sintomas dos lábios ressecados:

- Lábios repuxantes, que picam ou escozem.
- Presença de gretas ou de pelezinhas.
- Necessidade de humedecer constantemente os lábios com a língua.

Máscara de abacate: um alivio para os seus lábios
O abacate é a fruta com o maior conteúdo natural de gorduras e, por isso, o melhor hidratante natural para a pele seca. A máscara desta fruta, que se prepara esmagando a polpa de um pedaço de abacate maduro, pode aplicar-se sobre os lábios, mas também sobre qualquer outra zona propensa à desidratação como o rosto, as mãos, os cotovelos ou os joelhos. A vitamina E e os ácidos gordos do abacate nutrem e reparam a delicada pele dos lábios. Repita este ritual de beleza uma vez por semana, deixando que atue durante 15 minutos.

Esfoliante de açúcar para os lábios ásperos


Se os seus lábios estão ressecados e ásperos, com pelezinhas levantadas, misture 1 colherzinha de açúcar com 2 colherzinhas de azeite virgem. Molhe uma escova de dentes velha e suave na mistura e esfregue delicadamente os lábios com ela. Ao arrastar as células mortas da superfície, o açúcar deste esfoliante caseiro alisa a pele, enquanto que o azeite suaviza os lábios.

Infusão de calêndula para os lábios gretados


Se os seus lábios estão gretados ou se os queimou por ter bebido algo excessivamente quente ou devido à ação do sol, recorra a este remédio que ajuda a cicatrizar as pequenas lesões, ao mesmo tempo que reduz a inflamação e acalma os incómodos.

Ingredientes

1 colher de calêndula seca
1 chávena de água

Preparação

Ferva a água e acrescente a planta. Deixe repousar, tapado, durante 10 minutos e coe.

Utilização

Empape uma gaze no líquido morno e aplique-a sobre os lábios durante uns minutos. Repita até obter melhorias.

A beleza dos seus lábios

Ação "lifting": antes de acudir a uma festa especial, bata uma clara de ovo e, com a ajuda dos dedos, aplique um pouquinho sobre os seus lábios. Deixe agir durante uns minutos e enxagúe com água bem fria. Atuará como um "lifting" instantâneo e apagará as pequenas rugas verticais dos lábios.

Lábios de morango: aplique sobre os lábios uma máscara à base de morangos maduros esmagados. Deixe atuar durante 10 minutos e enxagúe com água bem fria. Esta máscara ativa a circulação e aviva a cor natural dos seus lábios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...