segunda-feira, 9 de março de 2015

Tratamento natural para a arritmia cardíaca

Quando o coração bate de forma irregular, mais lenta ou mais rapidamente, o primeiro que deve fazer é acudir ao médico. Uma vez descartada qualquer doença grave, pode combater as arritmias em casa com infusões de erva-cidreira, uma planta que tranquiliza o músculo cardíaco e restabelece o ritmo normal do coração.
Ingredientes

1 colher (de chá) de erva-cidreira
1 chávena (de chá) de água a ferver

Preparação

Infunda a planta na água a ferver durante 15 minutos. Coe.

Utilização

Beba 2 infusões por dia, uma depois do almoço e outra depois do jantar, às temporadas.

Ação da infusão de erva-cidreira:

- Estabiliza o ritmo cardíaco.
- Tonifica o coração para conseguir um ritmo adequado.
- Tranquiliza os nervos, cujas alterações podem causar taquicardia.

Aviso! Como dito acima, este remédio só deve ser seguido depois de descartado qualquer problema grave. Dado o perigo que as arritmias supõem para a saúde e as possíveis incompatibilidades com algum medicamento receitado, é necessário que consulte sempre com o seu médico a conveniência ou não da aplicação deste tratamento caseiro.

11 comentários:

  1. Não fazia ideia deste remédio caseiro, por isso é que é bom passar por este espaço e ficar a conhecer um pouco mais. Obrigado por esse fantástico trabalho :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel. Dá sempre jeito conhecer uns truques saudáveis, sim. Boa semana.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Boa noite sou atleta à muitos anos desde os 17 Anos tenho. 71 anos fui sempre saudável num tomei comprimidos a não ser após operações tive uma fase parada , não fumo não bebo sou 50% vegetariano caminho muito cerca de 30 km ando de bicicleta cerca de 40 km tenho hipertensão de família sempre competição dormi bem e durmo. Tenho agora algumas arritmias quando como depressa no final de um grande esforço em natação e a correr . tive problemas nervosos em tempos que trateios com desporto activo . peso 72 kg e muita resistência nunca me sinto cansado. Julgo ser uma arritmia nervosa ou sinosal ou também respiratória pois estive muito tempo em casa de minha irmã cujo meu cunhado fumava muito contra minha vontade algumas vezes custa-me a respirar .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faça uso de magnésio dimalato ou quekato ou mesmo cloreto de magnesio

      Eliminar
    2. faça uso de magnésio dimalato ou quekato ou mesmo cloreto de magnesio

      Eliminar
    3. Fica a sugestão. Mas isso é melhor consultar com um médico, certo?

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Boa noite sou atleta à muitos anos desde os 17 Anos tenho. 71 anos fui sempre saudável num tomei comprimidos a não ser após operações tive uma fase parada , não fumo não bebo sou 50% vegetariano caminho muito cerca de 30 km ando de bicicleta cerca de 40 km tenho hipertensão de família sempre competição dormi bem e durmo. Tenho agora algumas arritmias quando como depressa no final de um grande esforço em natação e a correr . tive problemas nervosos em tempos que trateios com desporto activo . peso 72 kg e muita resistência nunca me sinto cansado. Julgo ser uma arritmia nervosa ou sinosal ou também respiratória pois estive muito tempo em casa de minha irmã cujo meu cunhado fumava muito contra minha vontade algumas vezes custa-me a respirar .

    ResponderEliminar
  4. otima receita.... ass:adriano assuncao

    ResponderEliminar
  5. FOI MUITO BOM VER ESTA PÁGINA, POIS APRENDI MUITA COISA RELACIONADA A ARRITIMIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nilce. Seja sempre bem vinda.

      Beijinhos

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...