terça-feira, 31 de março de 2015

Remédios caseiros para as mãos suadas

Quando está muito ansiosa, por exemplo quando vai fazer um exame ou tem um encontro especial com um homem interessante, as suas mãos ficam tão suadas que até pingam suor? Então sabe com toda a certeza como este problema é enervante e terrível. Mas ao mesmo tempo, é algo normal do nosso corpo, que lhe permite regular a sua temperatura.

O consumo de certos alimentos como o ovo, álcool, condimentos fortes e café, provoca o aumento do suor; por isso, já como primeiro conselho, diminua um pouco as quantidades destes ingredientes, se é que os consome em excesso.

Adeus suor! Acabar com o suor nas mãos jamais foi tão fácil!



Desodorizante. Se pensava que só podia usar desodorizante nas axilas, estava redondamente enganada! Quer seja em spray, quer seja em roll on, o desodorizante também pode ser aplicado nas mãos para controlar o suor. Aplique-o nas palmas das suas mãos, tal qual como o aplica nas suas axilas. Causará os mesmos efeitos.

Talco. É ideal para absorver a humidade e controlar a sudorese das mãos. Coloque um pouco de pó de talco na palma das suas mãos e faça como se as estivesse a lavar, assegurando-se de que o pó passa também entre os seus dedos. Quando tiver terminado, bata palmas para tirar o excesso. E, se necessário, elimine os restos que ainda possam ter ficado com um pincel de maquilhagem.

Álcool. Esfregue um pouco de álcool na palma das suas mãos, cuidadosamente, evitando que lhe caia na roupa. Isto reduzirá a sudorese durante várias horas. É um remédio excelente. Mas recomenda-se prudência: faça-o, no máximo, duas vezes por semana, já que demasiadas aplicações de álcool poderiam secar a sua pele em excesso e irritá-la.

Chá verde. Coloque 2 saquinhos de chá verde em água a ferver, deixe arrefecer e, quando estiver morno, meta nele as suas mãos durante 10 minutos. Em seguida, retire-as e seque-as bem. Isto ajudará a reduzir o suor imediatamente.

Bicarbonato. Dissolva 1 colher de bicarbonato de sódio numa taça de água morna e meta as suas mãos na mistura durante 10 minutos, enquanto as esfrega suavemente. Em seguida, seque-as bem e esqueça-se do suor durante um bom bocado.

4 comentários:

  1. Por acaso não sofro desse problema, mas lembro-me de quando era miúda ter uma colega na escola que transpirava imenso das mãos, andava sempre a limpá-las. Belas dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aninhas.

      Bem, eu confesso que quando fico ansiosa, as mãos também me transpiram um bocado. São os nervos. Mas já sei que uma aplicação de desodorizante ajuda a controlar o problema.

      Beijinhos

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Não sofro disto gostei da partilha.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Magda. Obrigada pela participação.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...