sexta-feira, 20 de março de 2015

3 remédios caseiros para emagrecer

Emagrecer é um desafio, mas não se confunda: não tem porque ser uma tortura. É possível emagrecer sem grandes sacrifícios e de maneira saudável com remédios naturais que já se encontram presentes em sua casa, na sua fruteira ou na gaveta dos legumes. Existem de facto na sua cozinha ingredientes com poderes para desintoxicar o seu organismo de forma natural, facilitando assim a perda de peso. Por isso, se procura remédios caseiros para emagrecer, não hesite em pôr em prática estes conselhos que não só limparão o seu organismo, como também acelerarão o seu metabolismo, ajudando-a a queimar gordura com mais facilidade.

Remédio caseiro para emagrecer #1:

Água de beringela e limão

A água de beringela e limão promove uma limpeza geral do organismo, diminui a retenção de  líquidos e reduz a barriga.

Juntar a acidez do sumo de limão e as fibras da beringela faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor e mais rapidamente. Com isto, o metabolismo acelera-se, ajudando no emagrecimento.

Ingredientes

1 beringela pequena (crua)
Sumo de 1 limão
1 litro de água

Preparação

Lave a beringela e corte-a em fatias (pode incluir a casca). Coloque a água numa jarra e acrescente as fatias de beringela e o sumo de limão. Misture e deixe refrescar.

Utilização

Beba a água ao longo do dia, principalmente antes das refeições.

Remédio caseiro para emagrecer #2:

Chá de alcachofra

A alcachofra não é apenas um lindo vegetal. Ela contém cinarina, uma substância que estimula a secreção biliar, favorecendo a digestão das gorduras, e além disso, também exerce um efeito diurético que previne a retenção de líquidos.


Ingredientes

1 alcachofra
1/2 litro de água

Preparação

Ferva a alcachofra na água durante 5 minutos. Retire do lume, deixe repousar durante um bocado e coe.

Utilização

Divida o preparado e beba 2 vezes por dia, 30 minutos antes das refeições principais. O seu sabor é amargo mas, mesmo assim, não se vai arrepender.

Remédio caseiro para emagrecer #3:

Infusão de gengibre

O gengibre possui um grande poder anti-inflamatório. Isto faz dele uma arma perfeita para combater a celulite. Além disso, por ser um alimento termogénico, o seu consumo acelera o metabolismo, o que incrementa a queima de gordura e a perda de peso.


Ingredientes

1 fatia de gengibre da grossura de um dedo
1 chávena (de chá) de água
Sumo de 1 limão

Preparação

Aqueça a água até que comece a fazer bolhas grandes - mesmo antes de começar a ferver -. Apague o lume e acrescente a fatia de gengibre. Deixe repousar durante 5 minutos e coe. Finalmente, acrescente o sumo de limão.

Utilização

O ideal é consumir esta bebida pela manhã, em jejum, durante uma temporada.

Dica: lembre-se, mesmo sendo caseiros, não deve abusar de nenhum destes remédios. Não faça nenhum tipo de dieta sem antes falar com o seu médico. Uma alimentação saudável e a prática de atividade física regular contribuem para a boa forma.

3 comentários:

  1. Nada melhor do que perder uns quantos quilos de forma natural, é sempre bom ficar com o corpo que desejamos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso aí, Miguel. Especialmente agora que se aproxima o verão. Com o tempo quente e as roupinhas leves, dá até mais vontade de beber águas assim medicinais e emagrecedoras.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Widze że blog ciekawy ale chyba na nim nie zarabiasz. A możesz zarobić całkiem nieźle promując produkty związane ze zdrowiem , szkoda żeby ruch na twojej stronie się marnował, jak możesz dorobić sobie niezłą pensję, wpisz sobie w google - spieniężanie stron o zdrowiu i urodzie

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...