terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Truques para emagrecer as bochechas

Um leitor do blog colocou o seguinte comentário: "Eu queria saber algum remédio para desinchar as bochechas pois...tenho esse problema... Quando era mais novo meu rosto era bem mais magro, agora que tenho 19 anos ele engordou um pouco e isso me incomoda...".

Como podemos eliminar essa gordura que se acumula nas nossas bochechas? Às vezes até que conseguimos emagrecer um pouco mas, apesar disso, o nosso rosto continua redondo e com volume. Ora, esta cara de lua cheia compromete a nossa beleza e por isso queremos corrigir o problema. Que truques poderemos então aplicar para emagrecer as bochechas? Veja a seguir algumas sugestões.

A alimentação


Já sabe. Se quer exibir um rosto mais fino também tem que perder peso no corpo todo. Uma coisa implica a outra.

Para conseguirmos uma cara mais fina vamos ter que prestar atenção àquilo que comemos e bebemos.

Faça uma alimentação rica em proteínas de boa qualidade e mais baixa em hidratos de carbono.

Consuma cereais integrais.

Privilegie as verduras e as frutas frescas.

Fuja do sal. O sal em excesso causa retenção de líquidos e a retenção de líquidos é uma das causas das bochechas volumosas. A retenção de líquidos faz-nos inchar como um balão, bochechas incluídas. Por isso fuja dos salgadinhos, charcutaria, comida processada....

Seja moderado no que toca ao consumo de açúcar e doces.

Modere o consumo de álcool. Beber também se repercute na cara. Apesar do álcool não ter gordura, o fígado, depois de o processar, transforma-o em gordura que acaba por se converter em obesidade. Por isso já sabe: moderação.

Comece o dia com um copo de água morna com um pingo de sumo de limão. Purifica, hidrata e ajuda a manter o peso em ordem.

A água

A hidratação é fundamental. A água facilita o funcionamento dos órgãos e evita a retenção de líquidos. Por isso beba água, pelo menos oito copos por dia.

As infusões adequadas

Há duas infusões que lhe poderão ser especialmente úteis para acelerar o metabolismo e queimar gordura.

Infusão de gengibre


Ingredientes

1 colher (de chá) de gengibre fresco ralado
1 chávena (de chá) de água

Preparação

Leve os ingredientes ao lume, deixe ferver, retire, deixe repousar uns minutos e coe.

Utilização

Ideal de manhã ou à tarde.

Chá verde

Ingredientes

1 saqueta de chá verde
1 chávena (de chá) de água

Preparação

Leve a água ao lume e retire antes de ferver (quando começarem a aparecer as primeiras bolhas). Deite a água fervente sobre a saqueta de chá na chávena e deixe repousar 3 minutos. Retire a saqueta da água e o seu chá verde está pronto.

Utilização

Ideal para beber entre as refeições. Assim o chá diminuirá o apetite e evitará que coma em excesso. 

Nota: se tem dificuldades para dormir não consuma chá verde depois das 17 horas.

O exercício

Só queimará gordura se a uma boa alimentação somar exercício frequente. Uma rotina de 30 minutos de caminhada diária contribuirá para a perda de peso tanto no corpo como na cara. 

A ginástica facial

Para perder as bochechas as caretas são bem vindas.


A cara de peixe: calma, não se atrapalhe! Não é para fazer em público. Faça este exercício quando estiver só e à frente do espelho. É um exercício simples que, praticado com regularidade, contribui para tonificar o rosto e tirar gordura das bochechas. A cara de peixe consiste em sugar as faces, fazendo precisamente uma cara de peixe. Os lábios devem ficar bem franzidos e parecidos a um bico. Deve manter a posição durante 10 segundos, relaxar e repetir 5 vezes mais.


O exercício "X-O": também é um exercício simples. Consiste em pronunciar, exagerando, as letras "X-O" 15 vexes. Faça uma pausa e repita o exercício 3 vezes mais. Este exercício ajuda a mover a mandíbula em dois sentidos diferentes, fortalecendo-a e queimando gordura nas faces.

A massagem

Massaje o rosto com o seu creme hidratante (sim, os homens também usam um creme hidratante, porque não?!) todas as noites, fazendo movimentos ascendentes. Agora é o momento de lhe dar um bom conselho: vá a um salão de beleza e coloque-se nas mãos de um(a) profissional. Fale do seu problema e peça uma massagem de rosto. Não se arrependerá. Além de relaxante e gostosa, uma boa massagem facial poderá contribuir e muito para tonificar e afinar o seu rosto. Por isso, faça-o. Vai ver como o seu rosto se transforma a pouco e pouco! 

O corte de cabelo


Um corte de cabelo adequado poderá mudar completamente a sua aparência e contribuir para afinar o seu rosto. Para um rosto arredondado e cheio o corte ideal será um corte mais longo que permita dissimular um pouco essa redondez, como um corte médio em camadas. Ou então um corte que concentre maior volume na parte mais alta da cabeça e que atraia para aí todos os olhares. Este tipo de penteados favorecê-lo-ão e darão a impressão de um rosto mais fino e estilizado. Peça conselho ao seu cabeleireiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...