quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Os 8 melhores alimentos para aumentar a massa muscular

Já treina há algum tempo e ainda não conseguiu obter bons resultados? E porque será? Já pensou que um dos motivos para que assim seja pode estar nas suas escolhas alimentares? Com efeito, a alimentação pode determinar o sucesso ou o fracasso dos seus treinos para aumentar os músculos. Então, faça uma pausa, reveja o que põe todos os dias no seu prato, e trate de acrescentar à sua alimentação aqueles que são considerados os melhores alimentos para aumentar a massa muscular.


Ovos. Os ovos oferecem uma quantidade absurda de nutrientes úteis aos praticantes de musculação. Eles são uma das melhores e mais completas fontes de proteína de alta qualidade e por isso são considerados o rei dos alimentos para ganhar massa muscular. Então coma ovos. Mas, atenção: não abuse. Não coma uma dúzia de ovos por semana. Encontre um ponto de equilíbrio.


Carne vermelha. Quando se trata de consumir alimentos para aumentar a massa muscular, nada melhor que a carne vermelha. Ela está carregada de proteínas de qualidade e contém creatina (que ajuda ao aumento da massa muscular) de forma natural. Então, diga sim aos bifes!


Peito de frango. O peito de frango, sem a pele, é denso em nutrientes, com 42 gramas de proteína e apenas 1 grama de gordura por cada 170 gramas. Essencial para formar boa massa muscular.


Peixe. Há muitos peixes que pode escolher à hora de procurar uma fonte de proteína de boa qualidade para aumentar a massa muscular. O atum fresco é um deles.


Produtos lácteos. Os produtos lácteos também são proteínas animais de boa qualidade. Eles fornecem pouca gordura ao corpo e proporcionam muitos outros nutrientes essenciais para poder formar músculos facilmente.


Arroz integral. Porquê o arroz integral e não o branco? Porque o arroz integral pode ajudar a aumentar os seus níveis da hormona do crescimento, que é fundamental para estimular o crescimento muscular magro, a perda de gordura e o ganho de peso.


Batata doce. A batata doce é uma excelente fonte de hidratos de carbono de combustão lenta, proporcionando mais do que simples macronutrientes. O segredo da batata doce? Há atualmente quem afirme que ela contém esteróides naturais, que não são prejudiciais para o organismo. Eis o segredo.


Nozes. Da próxima vez que sentir fome a meio do dia coma um punhadinho de nozes ou de outro fruto seco, em vez de comer um doce. As nozes são uma boa fonte de proteínas de origem vegetal, muito construtivas.

Dica: já sabe, priveligie estes alimentos, mas não cometa excessos. Não coma apenas disto. No que diz respeito à alimentação, o segredo reside no equilíbrio. Faça uma alimentação variada, que contenha alimentos de todos os grupos. Pelos seus músculos e pela sua saúde.

4 comentários:

  1. Boa publicação ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

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  2. Obrigada. Espero que os amantes dos músculos encontrem aqui alguma inspiração útil.

    Beijinhos

    Isabel Gomes

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  3. Como dizes e bem o importante é o equilíbrio. Quem quiser ganhar mais algum corpo já sabe quais são as melhores opções :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

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    Respostas
    1. Olá! Pois, é isso. Todo o excesso é prejudicial, mesmo quando se trata de ganhar músculos. Comer sim, mas com bom senso.

      Bjs

      Isabel Gomes

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