domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dieta dos 7 dias para homens: como perder a barriga numa semana!

Uma dieta exclusiva para os homens?! Sim!! E porquê? Porque a gordura não se acumula da mesma maneira nos homens e nas mulheres. Os homens têm mais tendência para acumular gordura por cima da cintura, na barriga (enquanto que as mulheres tendem a acumulá-la nas ancas e nas coxas), algo que para além de ser pouco estético, também é muito perigoso. Os homens de meia idade que acumulam gordura por cima da cintura têm mais possibilidades de sofrer problemas cardíacos e diabetes tipo 2. E quando é que deve começar a preocupar-se? Quando a sua barriga for 10 cm maior que a sua anca.

Por isso aos homens convém-lhes seguir uma dieta específica para reduzir a gordura abdominal, que consista no consumo de proteína animal, o que permite construir músculo e queimar gordura.

A dieta dos 7 dias para os homens: como perder a barriga numa semana!

Durante os 7 dias da dieta deve:

- Dizer não ao pão, à pizza, às massas e ao arroz branco.

- Dizer sim à proteína (toda a proteína animal está permitida, pois contém os 8 aminoácidos essenciais para o organismo); os ovos e os miúdos também estão permitidos.

- Comer a cada 4 horas: evite a fome para não cair em tentação.

- Consumir lácteos, mas na sua forma natural, não açucarados. 

- Comer peixe: todo o peixe está permitido, mas limite o consumo de marisco a duas rações por semana: tem muito colesterol mau.

- Consumir vegetais com baixo índice glicémico, que ajudam a que se sinta saciado durante mais tempo.

- Comer leguminosas, ricas em proteína de origem vegetal.

- Incrementar as suas saladas: coma salada à vontade e acrescente-lhe proteína (atum, frango, peru, frutos secos ou queijo). Assim sacia mais.

- Durante os 7 dias da dieta a fruta mais recomendável são as maçãs e as pêras.

- Evitar a comida chinesa: contém grandes doses de açúcar e aditivos.

- Beber água, 2 litros por dia. Os chás também estão permitidos, mas sem açúcar. Os refrigerantes estão proibidos: têm muito açúcar.

- Evitar os produtos light: muitos destes produtos reduzem a gordura mas acrescentam açúcar e sal.

- Grelhar, assar no forno, cozer ou cozinhar a vapor. Qualquer coisa, menos fritar.

- Evitar o álcool: está completamente proibido durante estes 7 dias.

- Evitar o açúcar: se o seu corpo lhe pede doce, dê-lhe canela, anis, baunilha ou fruta.

Levando em conta estes conselhos pode idealizar uma dieta de 7 dias para si. Ou seguir a seguinte sugestão.

Dieta dos 7 dias para homens


Dia 1

Pequeno-almoço: 2 ovos mexidos com 2 punhados de espinafres; 1 maçã; 1 chá.

Almoço: 1 salada à qual acrescentará proteína; 1 maçã.

Lanche: 1 punhado de frutos secos e 2 chás (ou uma garrafa de água).

Jantar: 1 bife de 225 g grelhado, acompanhado de vegetais cozidos a vapor.

Dia 2

Pequeno-almoço: 115 g de salmão fumado; 1 chá.

Almoço: 1 peito de frango grelhado, acompanhado de 1 salada de grãos; 1 pêra.

Lanche: 1 pacote pequeno de pipocas; 1 garrafa de água.

Jantar: 115 g de presunto em fatias, acompanhado de repolho e porro cozidos a vapor.

Dia 3

Pequeno-almoço: 1 tigela de quinoa com canela e frutos do bosque; 1 chá.

Almoço: salada de tomate, cebola e azeitonas pretas; 1 maçã.

Lanche: 1 tigela de feijão edamame; 1 garrafa de água.

Jantar: 170 g de lulas grelhadas; uma salada de tomate e cebola.

Dia 4

Pequeno-almoço: 2 cavalas grelhadas com limão; 1 salada; 1 chá, 1 maçã.

Almoço: 1 prato de creme de abóbora com quinoa; 1 chá.

Lanche: 1 barra de cereais; 1 chá.

Jantar: 1 franguinho (pequenino) assado, acompanhado de repolho e porro ao vapor.

Dia 5

Pequeno-almoço: 2 maçãs assadas com anis e canela; 4 colheres de iogurte grego; 1 chá.

Almoço: 115 g de vitela assada com salada; 1 maçã.

Lanche: 1 punhado de amêndoas; 1 garrafa de água.

Jantar: 1 robalo grelhado com limão, acompanhado de legumes cozidos.

Dia 6

Pequeno-almoço: 2 ovos mexidos com 2 punhados de espinafres; 1 maçã; 1 chá.

Almoço: 115 g de vitela assada (ou de peito de pato), acompanhada de 1 salada; 1 maçã.

Lanche: 1 sopa minestrone; 1 garrafa de água.

Jantar: 3 costeletas de borrego grelhadas, acompanhadas de feijão verde ou ervilhas (cozidos); 1 maçã; 1 chá.

Dia 7

Pequeno-almoço: 1 ovo cozido; 1 maçã; 1 chá.

Almoço: 1 hamburguer de vitela com alface, tomate e pepino; 1 chá.

Lanche: 1 punhado de frutos secos, 1 garrafa de água.

Jantar: 1 salteado de legumes e gambas; 1 chá.

Se seguir esta dieta durante 7 dias pode perder entre 2 e 3 quilos e entre 5 e 10 cm ao redor da barriga. Então, força! Pela sua figura e pela sua saúde.

Aviso! Não faça esta dieta por um período superior a 7 dias. Não siga nenhuma dieta sem antes pedir a opinião do seu médico, especialmente se tem algum problema de saúde.

Fonte: El Confidencial

4 comentários:

  1. Ora aqui estão dicas fantásticas para perder aqueles quilos a mais chatos que não querem sair. Óptima sugestão :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

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    1. Olá Miguel. Obrigada. É, desta vez também os homens tiveram direito a um post só para eles aqui no blog. Afinal o perímetro abdominal parece ser o ponto fraco do sexo forte. Nestes casos, fazer uma dietazinha só traz benefícios.

      Bjs

      Isabel Gomes

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  2. Mesmo a calhar!!! O homem cá de casa, depois de uma semana de férias a comermos muito mal, está mesmo a precisar de uma destas!!! Já há uns tempos fizemos a dieta da Ágata Roquete. Resulta e tem receitas muito boas, mas é sempre bom variar e ter novas perspectivas!!! Daqui a uns dias digo o resultado!
    Beijinhos da Costa alentejana e obrigada, Xana

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    Respostas
    1. Olá Xana. Obrigada pela visita. Então ficamos a contar com a partilha dos resultados. Torço para que dê certo.

      Até breve. Beijinhos.

      Isabel Gomes

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