terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Como a Lua influencia a nossa vida

Descubra aqui o efeito que a Lua exerce sobre a sua vida.

Desde a antiguidade, a Lua tem exercido sobre os humanos um grande fascínio devido à sua beleza e à sua relação com a noite, o mistério e o ocultismo. Até a sua natureza cheia de fazes, eclipses e ciclos se tem associado à feminilidade e à fertilidade.

A Lua é o satélite maior em relação ao tamanho do seu planeta (a Terra) e até agora é o único até ao qual o homem viajou e do qual temos maior informação.

As fases lunares

A Lua não apresenta sempre a mesma percentagem de superfície iluminada. O disco lunar apresenta diferentes graus de iluminação, que se repetem em ciclos conhecidos como lunações ou meses sinódicos. O grau de iluminação depende da posição relativa do Sol, da Terra e da Lua.

Este grau de iluminação é o que se conhece como fases, que se repetem cada 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 2,9 segundos.

As fases da Lua são 8:



1- Lua nova

2- Lua crescente

3- Quarto crescente

4- Lua gibosa

5- Lua cheia

6- Lua gibosa

7- Quarto minguante

8- Lua minguante

Nós os seres humanos temos atribuído à lua uma série de poderes capazes de influenciar os mais diversos aspetos da nossa vida. Alguns desses poderes são:

A saúde. Diz-se que as dietas são mais eficazes no Quarto minguante porque nesta fase lunar o organismo se desintoxica melhor. Por outro lado, durante séculos, têm-se associado os ataques epiléticos à Lua cheia, a catalepsia ao Quarto crescente e o incremento das hemorragias à Lua cheia também. Inclusivamente, na antiguidade, algumas culturas assumiam que a Lua nova era a causante da aparição de sinais grandes e de cor vermelha nos recém nascidos.

O parto. Segundo a crença popular, o número de partos aumenta enormemente na Lua cheia e a fertilidade da mulher depende da fase lunar em que esta nasceu.

As emoções. Existe a crença de que as mulheres são mais sensíveis, emotivas e vulneráveis durante a Lua cheia e que os homens têm períodos emocionais mais intensos no Quarto crescente.

As decisões. Acredita-se que as iniciativas e as decisões que se tomam numa data próxima à Lua cheia dão melhores e mais rápidos resultados.

A beleza. Considera-se que as depilações feitas durante a Lua minguante duram mais e são menos dolorosas. Já o cabelo cresce mais se for cortado na Lua nova ou Quarto crescente. Muitas pessoas acreditam que lavar o rosto com água que foi antes exposta à luz da Lua cheia favorece a pele.

A sorte. Calcula-se que a Lua cheia é o momento mais propicio para comprar ou vender bens, ganhar nos jogos da sorte e negociar no mercado de valores.

A sexualidade. Acredita-se que a Lua cheia é o melhor momento para o sexo e que a Lua nova é o momento menos indicado para esta atividade. Também se acredita que o Quarto minguante é um momento favorável à ovulação na mulher e que incrementa a ejaculação no homem.

3 comentários:

  1. Eu por acaso acredito que existe alguma influência :)

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pois eu também! É inegável que a Lua influencia as coisas aqui em baixo. Que o digam os mares!

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. É de cada um.mas influência sim. Perceba alguns acontecimentos em sua vida. ..e olhe para a fase da lua. ..que vc irá vê. Que tem mudanças até nas atitudes.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...