terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Chá das 4 sementes contra a barriga inchada

Exibir uma barriga lisa é, além de um dos maiores desejos estéticos, também um sinal de uma adequada qualidade de vida, digestão e hábitos saudáveis de alimentação. No entanto, a barriga inchada é um padecimento muito frequente que interfere com dito desejo.

Uma fórmula magistral que alivia o inchaço da barriga é a que se obtém misturando em partes iguais sementes de funcho, de anis, de alcaravia e de cominhos. Veja a seguir como proceder.

Chá das 4 sementes contra a barriga inchada


Ingredientes

1 colher (de chá) de sementes de funcho, anis, alcaravia e cominhos (misturados em partes iguais)

1 chávena (de chá) de água

Preparação

Ferva a água. Acrescente as sementes e deixe repousar, tapado, durante 5 minutos. Coe a mistura por um passador de malha fina.

Utilização

Beba uma chavenazinha desta tisana depois das refeições principais.

Bons conselhos:

Engolir ar. Comer rapidamente e não mastigar bem os alimentos pode introduzir no estômago um excesso de ar que provoca inflamação abdominal. É melhor reduzir a velocidade e desfrutar da comida. Assim saciar-se-à antes e comerá menos.

Alergias. As alergias ou intolerâncias, como a do gluten ou da lactose, provocam inflamação abdominal e acumulação de gases e por isso é necessário eliminar ou fazer substituições. No caso dos lácteos, escolha leites, queijos e iogurtes deslactosados.

Obstipação. A escassez de fibra, líquidos e atividade física podem causar obstipação, o que dá lugar ao inchaço abdominal. Para evitá-la coma cereais integrais, frutas, hortaliças, leguminosas, frutos secos e sementes. Além disso, beba muito líquido e faça um mínimo de 30 minutos diários de atividade física, cinco vezes por semana.

2 comentários:

  1. Este vou experimentar ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força. Até que nem é uma bebida desagradável. E é muito eficaz.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...