sábado, 21 de fevereiro de 2015

Batido anti-envelhecimento

Não, não descobri o segredo da eterna juventude. Infelizmente. Mas descobri que num simples e delicioso batido pode concentrar nutrientes que a ajudarão a retardar o envelhecimento celular e a melhorar o aspeto da sua pele, ao mesmo tempo que favorecerão a criação de tecido muscular.

Ingredientes



100 g de mirtilos (ricos em antioxidantes poderosos, como as antocianinas)

1 banana (rica em potássio, que ajuda a estabilizar a pressão sanguínea, protegendo o seu coração)

50 g  de amêndoas (fonte de L-Carnitina, que combate os depósitos de gordura no corpo e controla os níveis de açúcar no sangue)

250 ml de leite de soja (rico em aminoácidos de origem vegetal, para construir e regenerar os seus músculos)

1/2 cenoura, umas folhinhas de espinafres e uma fatia de beterraba (que fornecem um concentrado de fitonutrientes, antioxidantes e pigmentos variados que minimizam os danos celulares na pele)

1 colher de sementes de chia (que contêm ómega-3 e uma elevada concentração de antioxidantes)

Preparação

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um preparado homogéneo.

Utilização

Beba em seguida e desfrute. 

3 comentários:

  1. Cara Isabel

    Se esse batido não é o elixir da juventude também não lhe fica atrás.
    Pelo sim pelo não, vou levar a receita comigo. As vitaminas que nos apresenta só me farão bem à pele, além de me alimentarem. :)
    Em relação aos mirtilos, eu não consigo vê-los nos supermercados. Será que estão à venda congelados?
    Minha amiga, muito obrigada pelos seus conselhos que são sempre excelentes.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Cara Isabel

    Se esse batido não é o elixir da juventude também não lhe fica atrás.
    Pelo sim pelo não, vou levar a receita comigo. As vitaminas que nos apresenta só me farão bem à pele, além de me alimentarem. :)
    Em relação aos mirtilos, eu não consigo vê-los nos supermercados. Será que estão à venda congelados?
    Minha amiga, muito obrigada pelos seus conselhos que são sempre excelentes.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Olinda, procure na secção dos congelados, em qualquer Hipermercado. Costuma haver. Às vezes até há frescos também, em caixinhas, junto da fruta. Mas é mais raro. Agora, congelados, há sempre.

      Beijinhos

      Bom fim-de-semana

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...