sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Água detox de morangos e kiwi

Já todas nós sabemos que uma dieta saudável inclui beber pelo menos um litro e meio de água por dia. A água ajuda-nos a fazer a digestão, purifica o nosso organismo, elimina toxinas e ainda mantém a nossa pele hidratada. Mas a todos estes benefícios podemos somar ainda mais alguns se substituirmos, de vez em quando, a simples água por uma água detox.

O que é a água detox? É simplesmente água à qual se acrescentaram algumas frutas, ervas ou legumes. Deixando repousar os ingredientes na água por pelo menos 8 horas, tanto o sabor como as propriedades destes passarão para a água. O resultado? Uma água deliciosa e saudável que desintoxicará o nosso organismo e nos ajudará a enfrentar o dia com mais energia.

Água detox de morangos e kiwi



Ingredientes

1 litro de água
1 chávena de morangos
1/2 chávena de kiwi
1 raminho de alecrim fresco
Umas folhinhas de menta fresca

Preparação

Lave os morangos, elimine a parte verde e corte-os ao meio. Descasque o kiwi e corte-o em rodelas. Acrescente todos os ingredientes à água numa jarra e deixe a mistura repousar no frigorífico durante a noite. Pela manhã, a sua água detox de morangos e kiwi estará pronta para ser consumida.

Utilização

Beba ao longo do dia.

Dica: Pode voltar a encher a jarra com água ainda mais uma vez. No fim, não desperdice a fruta. Recupere-a e use-a num delicioso batido.