Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro, 2014

Pastilha elástica: faz bem ou faz mal?

Quem nunca mascou uma pastilha elástica ao menos uma vez na vida? Provavelmente já todas nós nos divertimos a fazer e a rebentar bolinhas coloridas. E, na verdade, mascar pastilha elástica não faz bem nem mal, desde que esse costume não se torne num vicio diário.
Então, confira aqui as vantagens e as desvantagens deste doce tão divertido, que existe em centenas de cores e sabores.


Vantagens
Um calmante contra a ansiedade pela comida: se está a dieta, ou já tem muita fome mas ainda não pode comer, a pastilha ajudá-la-à a acalmar a ansiedade pela comida. Mesmo que não esteja a comer verdadeiramente, o seu corpo vai pensar que sim está a comer, o que faz com que sinta certa sensação de saciedade. Como é óbvio, isto não é algo que deva fazer o tempo todo, mas em situações pontuais, quando começou uma dieta e quer evitar comer demais, ou quando tem que aguentar ainda um pouco até poder ir jantar, em situações assim, mascar pastilha pode ser um truque válido.
Para controlar o nervosismo: quan…

Remédios caseiros contra as verrugas plantares

Uma verruga plantar pode ser muito incómoda e até dolorosa. Para a curar, existem alguns remédios caseiros, simples e muito eficazes. Descubra a seguir dois remédios anti-verrugas das nossas avós e diga adeus a essa verruga plantar que tem vindo a amargurar a vida do seu pé.
Remédio 1
Ingredientes



Cascas de banana Compressas
Utilização
Coloque um pedacinho de casca de banana (lado interior branco) sobre a verruga. Mantenha-o no lugar com a ajuda de uma compressa. Mude a casca de banana e a compressa todos os dias. Repita o tratamento até que a verruga desapareça.
Remédio 2
Ingredientes
Cascas de limão Vinagre branco Frasco de vidro com tampa Compressas
Preparação
Coloque as cascas de limão no frasco de vidro e acrescente vinagre branco até cobrir. Deixe macerar a mistura durante 2 dias.
Utilização
Besunte a verruga com o líquido obtido. Em seguida, coloque um pedacinho da casca de limão macerada (parte branca) sobre a verruga. Mantenha-o no lugar com a ajuda de uma compressa. De manhã retir…

Chá de carqueja para emagrecer, limpar a pele e muito mais...

A carqueja, também conhecida como flor-de-carqueija, é uma planta medicinal muito usada para tratar a constipação e transtornos digestivos. O seu nome cientifico é Baccharis trimera e é muito comum em zonas montanhosas, como a Serra da Estrela. Para além do seu uso medicinal, esta planta também foi usada antigamente como forragem para o gado, sobretudo durante o inverno, e como combustível para os fornos de pão, por ser altamente inflamável.


As suas flores são comestíveis e é famoso em Portugal o tradicional arroz de carqueja.
Propriedades da for de carqueja
Limpeza do organismo: a carqueja é uma planta diurética com extraordinárias capacidades para manter o corpo limpo e, portanto, saudável.
Emagrecimento: o chá de carqueja é muito útil para emagrecer já que, ao purificar o organismo, ajuda o corpo a livrar-se da gordura em excesso.
Colesterol: devido às suas propriedades depurativas, o chá de carqueja também é recomendado para baixar o colesterol alto e os triglicéridos.
Pele saudável: …

Botox em creme para o rosto (e máscara caseira com efeito botox)

"Odeio as minhas rugas". "As rugas na minha testa são tão grandes que parecem persianas a abrir e a fechar". "Isto não são pés de galinha, são garras de águia". "As linhas na minha cara fazem-me parecer um basset". "Estas linhas profundas no meio das sobrancelhas parecem carris".... Revê-se em alguma destas frases? Sim? Então este post é para si.

Está farta das suas rugas, quer que elas desapareçam, mas já não sabe mais o que fazer ou que creme conhecido ou desconhecido usar e o botox é demasiado caro? Calma! A ajuda já vem a caminho. Finalmente existem cremes que são como o botox num frasco. Interessa-lhe?
Mas primeiro: Porque é que o botox é tão eficaz?
O botox é eficaz porque é uma neurotoxina que paralisa o músculo. O músculo não se consegue contrair e não consegue dobrar a pele (o que causa a ruga). Logo, a pele fica mais lisa. Portanto, ainda bem que o botox é tão eficaz, mas é uma injeção e é caro. Por isso precisamos de altern…

Receitas caseiras para branquear os dentes

Cative todos com um sorriso deslumbrante com estes truques para branquear os dentes de forma simples e natural.
São muitos os fatores que podem contribuir para que os seus dentes comecem a ficar amarelados, desde os maus hábitos de higiene a fatores genéticos. Hoje em dia existem várias técnicas profissionais que permitem apagar rapidamente um desagradável sorriso amarelo e deixar os dentes branquinhos como a neve. Mas se é amante do natural, os truques da avó também lhe podem dar uma ajudinha. Confira.
Felizmente também as receitas caseiras, ainda que de forma mais lenta, podem contribuir para um sorriso mais branco e cintilante. Aqui ficam três opções para que possa escolher a que mais lhe agradar.
Sorriso de banana. Este procedimento é muito fácil. A única coisa que precisa é uma casca de banana. Lave os seus dentes como habitualmente. Corte a casca da banana (limpa) em tirinhas e esfregue (delicadamente, não exagere na força) os seus dentes com a parte interior da mesma. Deixe atu…