Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2014

Tratamento caseiro para a rosácea

A rosácea é uma doença da pele que causa vermelhidão e rubor facial. Saiba mais sobre o problema.
Os sintomas da rosácea:
- Vermelhidão e rubor na zona central do rosto (testa, nariz, faces e queixo), que pode ser temporária ou persistente.
- Pústulas que se podem assemelhar a acne e conter pus.
- Vasinhos na face que não desaparecem.
- Espessamento da pele do nariz que pode fazer o nariz parecer maior.
- Pálpebras irritadas e avermelhadas.
- Ardor ou sensação de picadas na pele.
Os sintomas podem piorar com a exposição ao sol, stress emocional, tempo quente, vento, exercício físico pesado, álcool, banhos quentes, clima muito frio e alimentos picantes.
As causas da rosácea:
Pensa-se que o rubor e vermelhidão da pele associados à rosácea se devem a um aumento do número de vasinhos sanguíneos junto à superfície da pele, o que gera um aumento do fluxo de sangue à superfície do rosto. A causa deste problema é desconhecida, mas pensa-se que pode dever-se a uma resposta aos ácaros ou bactéri…

Tatuagens. São para sempre?

As tatuagens passaram a ser uma moda. Quer sejam discretas ou cubram toda uma parte do corpo, todas as tatuagens contam uma história. Marcar a pele com tinta indelével é uma atitude forte, uma maneira de controlar um corpo que vai escapando ou de gravar para sempre uma lembrança, uma alegria, uma dor. 
Se também você está decidida a fazer uma tatuagem, há algumas regras de ouro que deve ter em conta:


1 - Medite serenamente a decisão de fazer uma tatuagem assim como o desenho, já que este vai fazer parte da sua própria pele.
2 - Faça a tatuagem num estúdio devidamente homologado pelas autoridades de saúde.
3 - Tenha a certeza de que o profissional que a vai tatuar está artisticamente capacitado.
4 - Exija sempre tintas homologadas em Portugal, ou ao menos na Europa.
5 - Tire uma fotografia dos frascos de tinta que forem usados e guarde-a indefinidamente. Assegure-se de que figura a marca do fabricante, o número de registo sanitário, o lote, etc.
6 - A cor vermelha é a que pode chegar …

Os melhores remédios caseiros segundo o Dr. Oz

Quem disse que precisa de uma receita para todos os seus problemas? Ás vezes, um simples remédio caseiro é tudo aquilo de que precisa para se sentir instantaneamente melhor. Aqui fica uma lista dos remédios caseiros preferidos do célebre Dr. Oz para solucionar pequenos problemas do dia a dia. Saiba como aliviar a enxaqueca, dar brilho à pele ou evitar a retenção de líquidos com estas simples receitas.
Remédio caseiro para a enxaqueca

Se costuma sofrer enxaqueca, da próxima vez que lhe acontecer tente uma solução bem cheirosa. O óleo de hortelã-pimenta é um remédio natural, simples e acessível para acabar com este problema. Aplique uma gota de óleo de hortelã-pimenta nas suas têmporas e deixe atuar durante meia hora. Em seguida lave o rosto. As propriedades anti-inflamatórias da hortelã acalmarão a sua dor de cabeça.
Remédio caseiro para a retenção de líquidos
O dente-de-leão é um diurético leve que a ajudará a livrar-se da água a mais no seu corpo. O chá de dente-de-leão estimula a bíl…

Sumoterapia para emagrecer - o plano de 3 dias de Joe Cross (Dr. Oz)

Há apenas dois anos atrás Joe Cross era, nas suas próprias palavras, gordo, doente e quase morto. Para salvar a própria vida, Joe decidiu fazer algo radical: 60 dias de sumoterapia. Para que também você se possa beneficiar dos sumos, Joe Cross criou para si um fim de semana de três dias de sumoterapia. Vamos a isso?
Documentalista e defensor da saúde, Joe Cross descobriu um corpo são e uma vida nova após 60 dias bebendo apenas sumos de frutas e vegetais frescos. Quando Cross começou a filmar Fat, Sick and Nearly Dead, ele pesava cerca de 45 quilos mais do que devia, tomava medicamentos e sofria de uma doença auto imune. Então, decidiu alterar drasticamente o seu estilo de vida e começou a procurar a capacidade de cura do próprio corpo através da sumoterapia. Os resultados foram animadores: Cross perdeu peso, ganhou saúde e deixou para trás os medicamentos. Agora procura espalhar a sua mensagem e o sucesso da sua jornada pessoal.
Ora, o que é que a dieta dos sumos traria de bom para nó…

Toalhitas húmidas multiusos feitas em casa

Crie facilmente umas toalhitas húmidas com coisas que tem em casa.
Se é como eu saberá como as toalhitas húmidas são práticas, capazes de solucionar instantaneamente um sem fim de problemas, desde umas mãos sujas a umas axilas transpiradas ou um rosto suado. São também uma forma eficaz de tornar mais simples e rápida a sua rotina de beleza, especialmente se tem pouco tempo para ela. Se quer uma opção fácil para obter toalhitas húmidas, sugiro-lhe que as faça você mesma. É simples. Veja a seguir.
Vai precisar de:
1 rolo de papel absorvente (quanto mais resistente melhor) 2 chávenas (de chá) de água quente 2 colheres (de sopa) de óleo Johnson`s 1 colher (de sopa) de champô Johnson`s 1 recipiente redondo de plástico para pôr as toalhitas
Como fazer:
Corte o rolo de papel absorvente ao meio. Tome uma das metades e coloque-a dentro do recipiente de plástico, limpo. Misture a água quente com o óleo e o champô para bebés.

Acrescente a mistura às toalhitas, cuidadosamente, assegurando-se de qu…

Remédios caseiros para a tosse seca

As avós têm remédios para tudo, até para a tosse seca. Aprenda aqui a receita de um xarope de cebola e outros truques que deveras a ajudarão a acalmar essa incomodativa tosse.
Xarope de cebola
Este xarope para a tosse é uma receita muito antiga. Já o experimentou? As cebolas são um adstringente natural e podem curar a tosse. Além disso, são um alimento sem perigos, pelo que experimentar este xarope não lhe causará prejuízos. Muito pelo contrário.

Ingredientes



4 chávenas (de chá) de cebolas picadas 4 chávenas (de chá) de água 2 + 1/4 chávenas (de chá) de açúcar amarelo 6 colheres (de sopa) de mel
Preparação
Misture todos os ingredientes numa caçarola e tape. Leve ao lume e quando começar a ferver reduza a chama. Deixe ferver em lume brando até que o líquido reduza e fique com uma consistência parecida a xarope. (Demora algum tempo. Não deixe o lume sem vigilância). Coe a mistura e guarde o xarope obtido num frasco de vidro limpo e com tampa. Conserve no frigorífico.
Utilização
Tome 1 colh…

Chá caseiro para aliviar a asma

A mãe natureza tem todo um arsenal de ingredientes que podem ser muito úteis para ajudar a aliviar os sintomas da asma. Alguns deles como o gengibre, o limão e o mel estão na sua despensa, ao seu alcance.
O chá de gengibre é uma alternativa natural para aliviar os sintomas da asma. Alguns dos seus componentes terão, segundo investigadores da Universidade de Colúmbia, um efeito broncodilatador que ajuda a respirar melhor. Este efeito dever-se-ia à sua ação para inibir uma enzima que faz que os músculos das vias respiratórias se contraiam e ao mesmo tempo ativaria outra enzima que relaxa as vias respiratórias.

Ingredientes para o chá:



1 chávena (de chá) de água 1 colher (de chá) de raiz de gengibre ralada 1 saqueta de chá de ervas 1 rodela de limão  1 colher (de chá) de mel
Como preparar o chá:
Leve a água a ferver, reduza o lume e acrescente o gengibre ralado. Cozinhe em lume brando durante 10 minutos. Apague o lume. Acrescente a saqueta de chá de ervas, deixe repousar 2 ou 3 minutos e …

Receita de espuma para depilar com gillette

É daquelas que pensam que as espumas para depilar custam uma fortuna? Tem razão! Além disso, muitas das espumas à venda são também más para o ambiente e estão repletas de produtos químicos. Por isso, eis uma receita simples e natural para que possa fabricar a sua própria espuma caseira para depilar e assim usufruir de todos os seus benefícios.
Raspar (depilar com gillette) as pernas é um gesto que faz parte da rotina diária de muitas mulheres no mundo. Com efeito, é um real prazer conseguir instantaneamente umas pernas suaves e lisas, perfeitamente depiladas. Umas pernas assim são também um elemento de sedução ao qual todas somos sensíveis. E, claro, para raspar bem é fundamental usar um creme ou espuma para depilar para ajudar o trabalho da gillette e garantir a saúde e beleza da pele das pernas. A partir de agora, pode fabricar você mesma a sua espuma de depilar totalmente natural e ecológica. Veja.

Ingredientes



1/4 de chávena de polpa de aloé vera 1/4 de chávena de sabão de Marselh…

Alimentos para aumentar os glúteos

Se já tentou todos os exercícios e mais alguns para aumentar as suas nádegas e não obteve os resultados desejados, esta é a solução ideal para si.
Para conseguir esta mudança no seu corpo é preciso que consuma alimentos que vão diretamente para essa zona, pois é necessária uma alimentação equilibrada, com os nutrientes certos para o crescimento das suas nádegas. Lembre-se que elas são músculo e por isso necessitam de muita proteína. Aqui fica uma lista com alguns dos alimentos ideais para alcançar o seu objetivo.


Lácteos magros. Não tem desculpas para não os consumir. A manhã é o momento ideal para beber um copo de leite, comer umas sandes com queijo ou fruta com iogurte. Além de ver as suas nádegas a aumentar, também terá um pequeno-almoço delicioso e nutritivo.
Leguminosas. As lentilhas, o feijão, o grão-de-bico e a soja são seus aliados; pode consumi-los na sopa do almoço ou do jantar ou acrescentá-los a alguns dos seus guisados.
Frutos secos. São ricos em gorduras saudáveis; por iss…