Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Agosto, 2014

Emagrecer a zona íntima?

Está espantada? Pois não esteja. A zona íntima também faz parte do corpo e merece os mesmos cuidados que qualquer outra zona.
A área do púbis é uma zona pouco atendida e que ás vezes se pode avultar e parecer pouco estética debaixo da roupa, por causa da gordura acumulada. Ainda que pareça estranho, algumas mulheres acumulam gordura nesta zona, o que faz com que se sintam pouco confortáveis com calças justas ou em fato de banho.
Se é o seu caso, não se preocupe. Há maneiras de reduzir essa gordura incómoda para que se possa sentir mais segura em qualquer tipo de roupa. Além de seguir uma dieta adequada para perder peso de forma uniforme (obrigatório), há alguns exercícios que a podem ajudar a dar uma melhor forma a esta zona, para que se sinta mais a gosto com o seu corpo. Dê uma olhada.

Tesoura. Para acabar com as gordurinhas que se acumulam na zona íntima, a tesoura é uma das melhores opções. O exercício é simples: costas bem apoiadas no chão, mãos ao lado do corpo. Eleve uma das pe…

Receitas de tintas de cabelo caseiras

Se quer intensificar a cor dos seus cabelos mas ainda não quer aplicar uma tinta convencional, existem alternativas naturais para que possa conseguir o seu propósito.

Enfim, tem razão. Pintar o cabelo com tintas comerciais é um aborrecimento. É que além das tintas poderem ressecar demasiado os fios, ainda tem que estar constantemente a fazer retoques para que a cor não fique deslavada e perca o brilho. Uma chatice. Por isso, se quer evitar estes inconvenientes e preocupações, pode recorrer às tintas caseiras para conseguir o belo efeito de cor que deseja e sem nenhum prejuízo. Veja.

Cabelo ruivo
Os cabelos ruivos são bonitos, intensos e sensuais, mas exigem cuidados para estarem sempre radiantes.
Ingredientes

2 chávenas de água 2 colheres de hibiscos 1/2 chávena de calêndula
Preparação
Ferva a mistura em lume brando durante 1/2 hora. Retire do lume e deixe arrefecer. Coe. 
Utilização
Utilize o líquido obtido como última água para enxaguar. Não precisa de voltar a passar por água. Quando …

Borbulhinhas nas pernas depois da depilação (com gillette)

O calor parece estar agora no seu auge e com certeza continua a usar os seus shorts e saias de verão. Mas para que o possa fazer sem passar vergonhas é preciso que as suas pernas estejam perfeitas, lisinhas e suaves. Sem pêlos, mas também sem as borbulhinhas resultantes de uma depilação mal feita e apressada com a gillette. Para conseguir umas pernas assim, barbeadas e suaves, deixo-lhe aqui alguns conselhos preciosos que a ajudarão muito.
Evitar as borbulhinhas de depilação nas pernas

Antes de passar a gillette:
* Use amaciador para o cabelo nas suas pernas, antes de raspar com a gillette. Dá um excelente resultado porque facilita o deslizar da lâmina e faz com que as pernas fiquem melhor barbeadas e suaves.
* Passe a gillette nas pernas sem pressas. Faça movimentos pequenos e não imprima força. Assim o resultado final é melhor e evita cortes desnecessários.
* Troque de gillette a cada 15 dias (ou a cada 8 dias se tem tendência para sofrer irritações).
* Se lhe costumam sair muitas bo…

Remédios caseiros com figos

Estamos em plena época de figos, uma fruta biblica e deliciosa que eu adoro. Acho mesmo que é a minha fruta predileta. Acabei agora mesmo de apanhar 5 quilos de figos frescos e suculentos no quintal da minha sogra (e não estou a exagerar!).
Mas aprendamos um pouco mais sobre o figo.
O figo tem propriedades curativas muito benéficas para o nosso organismo. Ele atua como suavizante do aparelho respiratório e digestivo, é laxante e diurético e serve para combater períodos de fadiga física ou mental.

Na sua própria casa pode preparar diversos remédios à base de figos, para tratar algumas doenças da maneira mais natural e deliciosa. Cozidos em leite, os figos servem para curar as inflamações das gengivas e da garganta e para gargarejar. Se os secar, duram bastante tempo na sua despensa e pode aproveitar as suas maravilhosas propriedades comendo-os durante todo o ano.
Propriedades do figo: laxante, emoliente, refrescante, calmante, peitoral, anti-inflamatório, analgésico, adstringente, balsâ…

Bruxismo (ranger os dentes) - como tratar com remédios caseiros

O bruxismo é o hábito de ranger ou apertar fortemente os dentes, geralmente durante o sono. Esta ação provoca desgaste nos dentes, dores de cabeça e também incómodos no pescoço e nas costas. A origem deste comportamento parece ser a carga de tensão que a pessoa acumula durante o dia. Se quer evitar as desagradáveis consequências do bruxismo, siga os conselhos abaixo.
Procure manter os dentes separados. Antes de se deitar para dormir, faça exercícios de relaxamento massajando suavemente o rosto e procurando manter os dentes separados, quer dizer, mantendo a boca entreaberta. Assim, toda a cavidade bucal ficará relaxada.
Esgote as suas mandíbulas. Antes de se deitar, canse ao máximo as suas mandíbulas mastigando alimentos fibrosos (maçã, cenoura, etc.). Assim, ajudará a eliminar a tensão gerada durante o dia.
Procure relaxar. Os banhos de imersão, a ingestão de bebidas tranquilizantes (chá de tília, leite morno), a prática de técnicas de relaxamento e a redução do consumo de café, tabaco …

Como evitar corar (pôr-se vermelha) - remédios caseiros

Corar com frequência é muito incómodo e até vergonhoso. É normal ficarmos ruborizadas quando estamos excitadas, irritadas ou intimidadas por alguma coisa, porque nestes momentos o sangue aflui ao rosto com mais ímpeto e este fica corado. Porém, quando alguém cora por qualquer coisa e a sua cara fica vermelha apenas por falar ou fazer algo, isto, apesar de não ser uma doença grave, é algo desconcertante e que faz sofrer bastante.

Corar sem motivo aparente não é pois uma doença mortal, certo, mas pode causar efeitos não positivos na personalidade e no caráter da pessoa a quem acontece, como:
- pode fomentar um caráter inseguro e pouco participativo;
- causa desespero;
- provoca stress por querer controlar a situação a todo o custo e não o poder fazer.

Mas porque é que ficamos vermelhas (coramos)?
Corar pode ter muitas causas, mas uma das principais é sem dúvida o estado emocional da pessoa. Quem cora com frequência e por qualquer coisa pode:
- ter medo de não corresponder às expectativa…

A farmácia de Deus: alimentos que se parecem a orgãos do nosso corpo!

Primeiro Deus separou a água salgada da água doce, fez a terra seca, plantou um jardim, fez os animais e os peixes... fez todas estas coisas maravilhosas antes de criar o ser humano. Quando surgimos, já Deus havia criado todos os vegetais, frutas e sementes necessárias à nossa saúde. E teve a amabilidade de fazer os alimentos semelhantes aos nossos órgãos vitais, para nos facilitar a escolha daquilo que é mais adequado.
Dizem que a melhor medicina é a medicina de Deus. Cada uma das seguintes frutas e vegetais tem diferentes formas e parece-se a órgãos e partes do corpo humano. Nesta nota os seus benefícios.

Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A púpila, íris e linhas radiais em volta parecem-se exatamente com o olho humano. E, sim, a ciência mostrou que a cenoura possui componentes que ajudam a ter boa visão noturna.
Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração tem quatro câmaras e é vermelho. E a investigação mostrou que o tomate é verdadeiramente um alimento que faz …

10 remédios caseiros para curar as picadas de mosquitos (e melgas)

Uma das piores coisas do verão são as picadas dos mosquitos. Há pessoas (como eu mesma) que são, literalmente, crivadas de picadas por estes insetos. As zonas calorosas e húmidas são as preferidas dos mosquitos, mas eles estão por toda a parte.
Geralmente é a fêmea do mosquito que pica, pois esta precisa de se alimentar de sangue para obter os nutrientes necessários para que os seus ovos sejam férteis. Os mosquitos dispoêm de uma trompa longa e fina, parecida a uma pequena agulha, chamada probóscide, que lhes permite perfurar a nossa pele (daí a picada e a irritação) para sugar o nosso sangue.
Os sintomas de uma picada de mosquito são fáceis de reconhecer: avermelhamento da pele, inchação e prurido (comichão, ardor). Na maioria dos casos, as picadas de mosquitos aliviam-se e curam-se facilmente em casa. O mais habitual é utilizar frio local (durante 10 minutos e repetir se necessário) para aliviar o ardor. Mas existem muitos outros truques caseiros que pode usar para obter alivio ime…

13 usos do bicarbonato de sódio para a saúde e a beleza

São tantos os "milagres" de que este composto natural é capaz no que diz respeito à saúde e à beleza, que já só falta descobrir que também é bom para curar o mal de amores.
Veja quais são as aplicações deste pozinho branco, barato e fácil de obter, tão usado antigamente pelas nossas avós. Falo do bicarbonato de sódio, um imprescindível na cozinha como a baunilha ou a canela, mas que deve aprender a usar para que o seu uso não se converta num abuso, pois apesar das suas muitas bondades, todos os excessos são prejudiciais.
Usos do bicarbonato de sódio para a saúde e a beleza

* Para preparar um anti-ácido, misture 1/2 colherzinha de bicarbonato de sódio num copo de água e beba para aliviar a indigestão e o ardor de estômago.
* Para as picadas de mosquitos, aplique na zona afetada uma pasta feita com um pouquinho de bicarbonato de sódio e umas gotas de água.
* Quando não tiver desodorizante em casa, aplique um pouquinho de bicarbonato de sódio nas suas axilas (limpas e secas) e …

Xaropes caseiros para a tosse

Não há nada mais irritante do que a tosse, tanto para a pessoa que a padece como para aquelas pessoas que estão à sua volta. Já me tem acontecido. Às vezes passo a noite à vela, a tossir sem parar. Uma irritação. Sabe, aquela "tosse de cão", insistente e cansativa?! Para curar a tosse, o médico de família costuma receitar-me uns xaropes anti-tússicos. Uma maravilha, diga-se. Mas ás vezes também uso xaropes caseiros. E igualmente com muito bons resultados.
Mas, o que é a tosse?
A tosse é uma forma natural de o nosso organismo manter a garganta e as vias respiratórias limpas e desimpedidas. Mas ás vezes também pode significar que tem um problema de saúde. Geralmente, a causa mais comum da tosse é o resfriado, a vulgar constipação. Para casos leves, existem soluções caseiras, que passaram de geração em geração, para curar os incómodos sintomas da tosse. Os xaropes caseiros para a tosse têm a propriedade de acalmar a tosse e ajudar a eliminar as mucosidades produzidas pelos brôn…

Todos os remédios caseiros para curar o terçolho!

Um terçolho é um pequeno abcesso (acumulação dolorosa de pus) na pálpebra. Pode aparecer na pálpebra superior ou inferior, próximo do bordo onde se encontram as pestanas. Ocorre devido a uma infeção bacteriana das glândulas situadas na borda das pálpebras, próximas dos cílios.
Uma das principais causas do terçolho é a falta de higiene ocular. A não retirada da maquilhagem dos olhos antes de dormir também pode favorecer o aparecimento do terçolho. Também pode estar relacionado com o sistema imunológico pois, por se tratar de uma infeção, acomete pessoas com uma imunidade baixa.
Principais sintomas do terçolho:
- Sensibilidade à luz - Incómodo ao pestanejar - Avermelhamento da zona afetada - Sensação de formigueiro, ardor ou dor na zona afetada - Olhos remelados - Sensação de areia nos olhos - Inflamação da pálpebra - Lacrimejar constante - Secreção densa no olho afetado - Visão turva - Aparição de um pequeno ponto amarelento ou avermelhado

Tratamento caseiro do terçolho

Como tratamento …

Fertilidade e gravidez: o chá de inhame e a gravidez de gémeos

Os gémeos podem desenvolver-se naturalmente em qualquer mulher e em qualquer momento da sua vida fértil; no entanto, existem talvez alguns remédios caseiros que poderiam aumentar as hipóteses de vir a ter gémeos. Continue a ler.
O inhame, uma espécie de batata de sabor doce, tem sido relacionado com as gravidezes gemelares. Recentemente descobriu-se que a tribo Yoruba da África Ocidental, cuja dieta está composta na sua maioria por inhames, apresenta uma taxa excepcionalmente alta de gravidezes de gémeos e outro tipo de gravidezes múltiplas. Pensa-se que o segredo está no inhame e que este contém uma série de substâncias que estimulam uma super ovulação, aumentando assim a possibilidade de conceber gémeos.
Com efeito, o inhame é considerado desde há muito como um alimento que aumenta a fertilidade devido a que contém doses consideráveis de fitoestrogéneos, umas substâncias que intervêm de maneira direta no ciclo menstrual da mulher e no mantimento da juventude dos orgãos reprodutores…

Acelere o seu metabolismo!

Quantas mulheres já ouviu aos gritos a pedirem por favor uma dieta que as ajude a eliminar as gordurinhas a mais? A muitas?! No entanto, porque mergulhar de cabeça numa dieta muito restritiva não é nada fácil, deixo-lhe aqui uma opção muito mais agradável para que possa perder algum peso sem ter que sofrer tanto.
Confira a seguinte lista de frutas ricas em antioxidantes, umas substâncias ideais para acelerar o seu metabolismo, já que a livram de todas as toxinas e excesso de líquidos que há no seu corpo.
Estas frutas são ideais quando se trata de manter a linha, já que o seu alto conteúdo em água a auxiliará a eliminar tudo aquilo que o seu corpo não necessita.
Pêra: a pêra contém nutrientes preciosos como o ácido fólico e vitaminas que reduzem o excesso de gordura que se acumulou no seu corpo. O seu poder para acelerar o metabolismo é infalível; por isso, consuma pêras à vontade!
Laranja, limão e toranja: a vitamina C destas frutas é ideal para fortalecer o sistema imunitário, além de…

Oito remédios caseiros que realmente funcionam!

Já todas nós utilizámos diferentes remédios caseiros, uns com resultados mais felizes e outros com resultados menos felizes. E apesar de ser possível que alguns desses remédios funcionem apenas devido ao seu efeito "placebo", também existem outros que realmente funcionam de verdade. Veja algumas receitas de remédios caseiros que as nossas avós já usavam no seu dia a dia e saiba porque têm poder curativo.
1- Fita adesiva para eliminar verrugas

Este é um remédio muito conhecido e utilizado. Mas porque motivo a fita adesiva é tão eficaz para eliminar as verrugas? Bom, em 2002 foi levada a cabo uma experiência que consistiu em usar este truque num grupo de pessoas, enquanto que um outro grupo tratou as suas verrugas com um remédio convencional. E sabe quais foram os resultados? Entre as pessoas que usaram a fita adesiva diariamente durante um período de pelo menos 3 semanas, 85 % viram desaparecer as suas verrugas; enquanto que apenas 60% das pessoas que usaram um tratamento con…