Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Julho, 2014

Cristaloterapia: 5 cristais com propriedades curativas

As pedras possuem propriedades curativas. Elas têm no seu interior todo o poder e a energia da terra. Veja qual é a que mais lhe convém.
Segundo a cristaloterapia ou gemoterapia, as gemas e os cristais, além de serem visualmente bonitos, também irradiam energia positiva. Por isso, esta terapia natural usa-os para tratar mal-estares emocionais e físicos. Então, aproveite e utilize estas pedras especiais para decorar a sua casa, ou use-as nos seus colares, anéis ou até na sua mala, e comece a receber todos os seus benefícios.
Algumas das gemas e cristais mais utilizados
Quartzo Rosa



O quartzo rosa ajuda-a a encontrar o amor e faz desaparecer o ressentimento, tornando o seu coração capaz de dar e de receber. Não só promove o amor em relação aos outros, mas também em relação a si mesma, aumentando a sua auto-confiança e permitindo-lhe concretizar os seus desejos. Possui um efeito tão relaxante que é a gema ideal para os casos de stress.
Água-marinha



A água-marinha está indicada para os que …

Salsa&Coentros: ervas aromáticas abortivas. Atenção!

Se está grávida ou a pensar engravidar, deve tomar o máximo cuidado com aquilo que ingere. É que até as aromáticas e deliciosas ervas que usa nos seus temperos diários se podem revelar suas inimigas e do seu bebé. É o caso da salsa e dos coentros. Estas duas ervas podem fazer-lhe mais mal do que bem. Saiba porquê.
Mas, para começo de conversa, quero deixar bem claro o seguinte: nenhuma das ervas acima mencionadas é adequada para provocar um aborto.  Hipócrates já dizia que: "Não existem abortivos, mas sim tóxicos para a mãe e o feto". Para provocar um aborto com qualquer uma das mencionadas ervas é necessária uma dose tão alta que, com toda a certeza, se provocaria uma intoxicação da futura mãe, com graves efeitos indesejáveis: cólicas intestinais, vómitos, excitação nervosa, convulsões, etc. Já aconteceram casos de mulheres que morreram quando tentaram provocar um aborto com ervas. Portanto, quando digo que existe risco de aborto com o uso destas ervas e que por isso devem…

"Beleza em casa", o meu primeiro eBook!

Olá leitoras amigas! Hoje quero falar-lhes novamente do meu eBook "Beleza em casa". É só para lhes dizer, tal como tinha prometido, que ele já se encontra à venda no mundo todo (literalmente)! E não se trata apenas de mais um livro digital. Não. Ele é um excelente livro digital, onde podem encontrar mais de 200 receitas de beleza, simples e muito eficazes! E todas ali juntinhas!
Mas, vamos aos detalhes?
"Água de rosas para refrescar a pele, decocção de nogueira para escurecer e embelezar as pestanas, sumo de romã para evitar que o envelhecimento chegue depressa... Estas são apenas algumas das receitas que, geração após geração, têm vindo a ser utilizadas para manter o corpo bonito e em forma.  A partir de agora, também você pode realizar os seus desejos de beleza e bem-estar, facilmente, em sua casa. Está ao seu alcance. Na sua fruteira, no seu jardim, na sua despensa, no seu quintal... Ordenado de A a Z para que lhe seja mais fácil encontrar o que procura, este eBook …

Remédios caseiros para fazer baixar a menstruação atrasada

Os dias passam e a sua menstruação não aparece? Bom, o primeiro que tem a fazer é comprar um teste de gravidez. Com efeito, a gravidez é uma das principais causas da menstruação atrasada. Principalmente quando esse atraso vem acompanhado de enjoo, sensibilidade nas mamas, cólicas, cansaço e muita vontade de fazer xixi. Faça o teste de manhã, pois nesse momento a urina concentra uma maior quantidade de hormonas, diminuindo por isso a possibilidade de obter um resultado errado.  Ora, uma vez eliminada a preocupação de uma gravidez, veja quais as outras possíveis causas do seu atraso.
Perdeu ou ganhou peso? É que emagrecer ou engordar bruscamente podem causar a ausência do período menstrual. Tenha cuidado com estas oscilações.
Pratica exercício físico exigente? Neste caso fala-se de "amenorréia atlética". Acontece com mulheres que se dedicam a corridas de longa distância, ballet, ginástica artística, etc.
Tem SOP? O síndrome do ovário policístico (SOP) é uma doença que consiste n…

Sarampo: tratamento caseiro

O sarampo é uma infeção causada por um vírus e ocorre principalmente no fim do inverno e na primavera. É uma das doenças mais contagiosas e transmite-se por secreções respiratórias como espirros e tosse. Com efeito, febre, tosse, secreção nasal, conjuntivite e erupção cutânea (manchas vermelhas) são os principais incómodos causados pelo sarampo.
O sarampo geralmente ocorre na infância, mas pode também afetar adultos susceptíveis (não imunes) que nunca tiveram a doença ou não foram adequadamente vacinados. A infeção pelo vírus do sarampo produz imunidade permanente, ou seja, ocorre apenas uma vez na vida.
A vacina contra o sarampo está disponível desde 1963. Ela faz parte do calendário básico de vacinação da criança. Se por qualquer motivo não levou esta vacina, fale com o seu médico. Ele providenciará.
Apesar de se considerar que a vacina contra o sarampo controlou a doença, a verdade é que ainda vão surgindo surtos isolados, até mesmo na Europa.
Veja a seguir alguns remédios caseiro…

Remédios caseiros para a incontinência urinária

O problema da perda involuntária de urina é mais frequente em mulheres, em qualquer idade, porque na mulher o músculo que fecha o canal da urina é mais fraco. Por falta de informação e vergonha, muitas mulheres deixam de fazer atividades simples como ir correr para o parque, andar de bicicleta ou sair para dançar. Saiba porém que existem remédios caseiros, simples e naturais, que podem melhorar muito a sua qualidade de vida.
Sintomas da incontinência urinaria
- perda involuntária de urina - escapes de urina quando ri, espirra ou faz um mínimo esforço - aumento da frequência da micção (mais de 8 vezes por dia) - necessidade de se levantar durante a noite (mais de 3 vezes) para ir à casa de banho
Remédios caseiros
Pevides de abóbora: consuma diariamente 8 pevides de abóbora.
Banho de assento: faça banhos de assento de 10 minutos em água quente (mas que não queime), e apenas 1 segundo em água fria. Isto ajuda a tonificar os músculos da zona genito-urinária.
Batido de cereja: no liquidificado…

Remédios caseiros para as dores nas costas

A coluna vertebral dá sustentação e flexibilidade ao tronco e é responsável pela proteção do nosso sistema nervoso central (espinal medula), que processa e transmite as informações de movimento, cansaço, dor e repouso a todo o corpo. Assim, para manter saudável esta estrutura, nada melhor do que descobrir como prevenir e tratar naturalmente as dores nas costas.
Cuidados com a postura
As posturas incorretas são as principais responsáveis pelos traumas na coluna. No inicio, as lesões são imperceptíveis, mas com a repetição dos hábitos inicia-se o processo de degeneração da coluna, que causa fortes dores. Aprenda a corrigir os principais erros posturais que prejudicam a saúde das suas costas.
A melhor maneira de se sentar
Mantenha as plantas dos pés apoiadas no chão e a coluna reta. No trabalho, opte por uma cadeira que possua encosto levemente inclinado para trás, apoio para os antebraços e assento firme.
À hora de dormir
A posição mais indicada é deitar-se de lado, com um apoio (almofada…

Remédios caseiros contra a ténia (solitária)

A ténia ou solitária é um tipo de verme que se aloja nos intestinos e que pode chegar a medir até 3.5 metros. É conhecida como solitária porque só costuma haver uma no intestino. A solitária é normalmente contraída através da ingestão de carne de porco ou de vaca, quando esta é ingerida mal cozinhada. Instala-se no intestino e alimenta-se dos nutrientes que ingere o seu hóspede. Por isso a solitária interfere na alimentação deste, entre outras coisas, causando má nutrição da pessoa.
Sintomas da ténia ou solitária
A ténia ou solitária é uma doença parasitária quase assintomática. Ou seja, quase não apresenta sintomas. Normalmente só se desconfia dela quando a pessoa que a padece perde peso brusca e injustificadamente. Os sintomas podem incluir: - dor de barriga - desassossego - irritação na zona anal - náuseas e diarreias leves - expulsão mais frequente de gases - sensação de estômago cheio

A ajuda caseira contra a ténia:
Remédio 1
Ingredientes



1 mamão pequeno 2 colheres de mel
Preparação

Remédios caseiros para os soluços

Os soluços são contrações involuntárias do diafragma. Não se sabe ao certo o que provoca os soluços. Há quem diga que os soluços são resultado de comida que não caiu bem no estômago. E há quem afirme que eles são causados por respirar com a cabeça torta. Mas nada disto foi ainda provado. O que sim é certo é que os soluços causam mal estar, incómodo e cansaço. Um truque caseiro muito eficaz para acabar com os soluços é suster a respiração pelo tempo que puder aguentar, expirando logo em seguida. Ou então, respirar dentro de um saco de papel (nunca de plástico, é perigoso!). Isto acumula o dióxido de carbono e, ás vezes, dá bom resultado.
Remédio contra o soluço com limão



Ingredientes
1 limão
Preparação
Esprema o limão e coe o sumo.
Utilização
Beba o sumo do limão sem respirar e expire logo em seguida. Costuma dar bom resultado.
Outros remédios naturais anti-soluço
* Ingira 1 colherzinha de açúcar normal, seco.
* Ingira um pouquinho de gelo triturado.
* Assustar ligeiramente a pessoa que te…

Batidos de frutas para o pequeno-almoço

De manhã é que se começa o dia. E isto inclui a toma de um bom pequeno-almoço. O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e saltá-lo é prejudicial para o metabolismo. Mas, e quando o tempo escasseia? Quando não nos podemos sentar à mesa e saborear tranquilamente um café-da-manhã, rico e saudável? Bom, mesmo assim, o importante é não sair de casa em jejum. Isto é essencial. Há sempre uma maneira rápida de preparar e ingerir algo saboroso e saudável. Preparar os seguintes batidos não lhe tomará mais do que alguns minutos. E o melhor: todos eles são deliciosos e fornecem-lhe os nutrientes de que necessita para começar bem o dia.


Preparada para os saborear?
Smoothie tropical de ananás: no liquidificador, ponha 1 copo de água, 1/2 copo de polpa de ananás e 1/2 copo de morangos. Bata até obter um preparado homogéneo. Acrescente 1 colherzinha de sementes de chia e encha-se de proteínas e vitaminas. Viu que simples e rápido?!
Batido verde: no liquidificador, ponha 1 maçã (sem caroço),…