sábado, 31 de maio de 2014

Receita de Gel de chia

A chia é uma planta que floresce entre os meses de Julho e Agosto e é cultivada sobretudo no México, na Guatemala e na Bolívia. Conheça todos os benefícios desta semente e acrescente-a à sua dieta.

A chia pode ser considerada um super alimento. Ela é:

*Rica em Ómega-3. Por este motivo, é boa para o funcionamento do coração. O Ómega-3 também ajuda a reduzir o colesterol mau.

*Rica em vitamina E, um poderoso anti oxidante que combate as rugas. Por isso é benéfica para a sua pele.

*Rica em cálcio. A chia tem 5 vezes mais cálcio que o leite. Por isso ajuda a fortalecer os ossos.

*Energética: uma colher de sementes de chia fornece energia para todo o dia. A chia tem mais proteínas do que o leite ou a carne.

*Emagrecedora: as sementes de chia absorvem até 12 vezes o seu peso em água, formando um gel volumoso que faz com que se sinta satisfeita mais rapidamente. Assim evitará comer demais.

*Fácil de comer. A chia tem um sabor neutro, o que torna fácil habituar-se a ela.

*Duradoira. Por serem ricas em antioxidantes, as sementes de chia mantêm-se frescas e comestíveis durante muito tempo.

Possíveis efeitos secundários: as sementes de chia baixam naturalmente a tensão arterial. Por isso, se toma medicamentos para a tensão, peça a opinião do seu médico antes de ingerir estas sementes.

Como comer as sementes de chia

A forma mais usual de comer as sementes de chia é ingerir o gel que se forma quando se misturam com um líquido.


Criar e consumir o Gel de chia

Para criar o gel de chia, misture 1/3 de uma chávena de sementes de chia com 2 chávenas de água e misture bem. O gel formar-se-á rapidamente.


Guarde o gel obtido no frigorífico e coma uma colher quando quiser. Também pode acrescentar o gel aos seus batidos, por exemplo.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Beleza em casa", o meu eBook!

Notícia de última hora!

Olá leitoras amigas. Não resisto! Venho aqui hoje postar pela segunda vez. Mas o motivo é válido. Já está à venda o meu primeiro eBook. Tem por título "Beleza em casa” e encontra-se desde há algumas horas à venda na LeyaOnline. Para já. Mais tarde também estará à venda em todo o mundo, em outras livrarias que têm protocolo com a Leya. Mas, nessa altura voltarei aqui para dar conta. Para já, está na LeyaOnline. É um livro excelente. (Opinião de autora!). São mais de 200 receitas inéditas!

Mas vamos aos detalhes:

"Água de rosas para refrescar a pele, decocção de nogueira para escurecer e embelezar as pestanas, sumo de romã para evitar que o envelhecimento chegue depressa... Estas são apenas algumas das receitas caseiras que, geração após geração, têm vindo a ser utilizadas para manter o corpo bonito e em forma.
A partir de agora, também você pode realizar os seus desejos de beleza e bem-estar, facilmente, em sua casa. Está ao seu alcance. Na sua fruteira, no seu jardim, na sua despensa, no seu quintal...
Ordenado de A a Z para que lhe seja mais fácil encontrar o que procura, este livro é um precioso compêndio que oferece pequenos e grandes segredos para realçar a sua beleza, externa e interna."




“Porque ser bela é melhor do que não o ser. Muito melhor”.

Para o adquirir, só tem que ir à LeyaOnline. Para facilitar, no campo “Pesquisas” pode escrever o titulo do livro "Beleza em casa". Pesquise. O livro aparecerá logo. Pronto. Se estiver interessada, é só comprar. E o preço? Bem, eu quero que todas as mulheres do mundo tenham o meu livro. Por isso, decidi para ele o preço de apenas €0,99. Viu só! Menos de 1 €. Não é tão bom?!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Máscara reafirmante para os seios

Símbolos de sedução, os seios são a essência da feminilidade. Eles alimentam os filhos e encantam a outra metade do género humano. Mas é importante cuidar deles, constantemente, a qualquer idade, pois os seios são naturalmente frágeis.

Seios altos e firmes! Ufa!... Isto requer trabalho!

Não há nada mais tristonho do que uns seios caídos, qualquer que seja o seu tamanho. Por isso, se quer manter os seus seios altos e firmes, ofereça-lhe regularmente os cuidados que eles merecem.

Máscara reafirmante de rum branco e limão



Ingredientes

1 colher (de sopa) de rum branco
1 colher (de sopa) de sumo de limão

Preparação

Misture os dois ingredientes.

Utilização

Aplique nos seios, evitando os mamilos, e deixe atuar até que se seque. Enxagúe com água fria.

Conselho: Não durma de barriga para baixo, para evitar colocar todo o seu peso sobre os seios. Durma de barriga para cima ou de lado. 

Dieta: Consuma gelatina. A gelatina é rica em proteínas e as proteínas nutrem diretamente o tecido dos seios.


Suplemento: O óleo de Onagra é rico em ácidos gordos essenciais. Sob a forma de suplemento alimentar (cápsulas), ele ajuda a manter a saúde dos seios e a beleza e firmeza da pele.


Exercício: À frente do espelho, coloque as mãos juntas, palma contra palma, os pulsos à altura do queixo. Em seguida, pressione as palmas uma contra a outra, vinte vezes. Este exercício ajuda a reforçar e firmar os seios.


terça-feira, 27 de maio de 2014

Receita caseira de iogurte detox

Todas o sabemos. O iogurte é um bom amigo da saúde e da balança. Um estudo recente mostrou que as mulheres que consumiam pelo menos 3 iogurtes por semana, tendiam a acumular menos peso e também a ter uma cintura mais fina. É que o bom do iogurte elimina toxinas e diminui a retenção de líquidos, o que contribui para uma barriguinha lisa (aquela barriguinha pela qual todas nos descabelamos!).

Mas porque é que o iogurte é bom para emagrecer?

Bom, porque o iogurte é um alimento "do bem". Ele contém cálcio e o cálcio trava o aumento de peso porque tem a capacidade de inibir o processo de formação da gordura. Além de deixar os seus ossos e dentes mais fortes e saudáveis. Nunca é demais dizê-lo. O iogurte também é rico em proteínas, que ajudam a saciar. Assim sente menos necessidade de comer com tanta frequência ou de cometer tantos disparates. Finalmente os micro-organismos. Os micro-organismos do iogurte equilibram a flora intestinal, diminuindo a barriga inchada. Como vê, tudo bons motivos para começar a incluir mais vezes o iogurte na sua dieta.

Agora, apesar de todos os iogurtes serem bons para a saúde, se quisermos preparar um iogurte detox devemos dar preferência ao iogurte natural magro, não açucarado. Isto, porque é precisamente este iogurte que nos pode oferecer as maiores vantagens quando tratamos de perder peso e eliminar toxinas e líquidos.

Mas o que é que pode fazer se, como eu, não for particularmente amante do sabor azedinho do iogurte natural? Pois que isto não seja motivo para não o consumir. Veja abaixo como pode preparar num instante um iogurte detox de sabor delicioso, para que o consumo de iogurte não seja um sacrifício, mas sim um prazer.

Receita de iogurte detox



Ingredientes

1 iogurte natural magro, não açucarado
Um punhado de morangos
Umas pedrinhas de gelo
1 x a medida do iogurte de sumo de laranja

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Utilização

Beba em seguida, logo de manhã. É uma bebida excelente e refrescante que a ajudará a perder algum peso e centímetros, agora que já faz calor e se aproxima o verão.




Conselho: pratique exercício físico e fuja dos excessos na sua alimentação.

domingo, 25 de maio de 2014

Fim-de-semana Detox (à minha maneira)

Antes de mais, expliquemos um pouco as coisas.

O que são toxinas? 

Dito de forma simples: toxinas são substâncias que provocam prejuízos à saúde.

Como é que as toxinas entram no nosso corpo?

As toxinas entram no nosso corpo constantemente, através da comida (pouco saudável, muitas vezes) que ingerimos, da bebida, da pele e do ar que respiramos. Mas, calma! Não se assustem. Não é tão grave como parece. É que apesar deste ataque descarado, o nosso organismo está preparado (a natureza é sábia) para eliminar essas toxinas que o bombardeiam. Como? Através dos rins, do fígado e da pele, os órgãos que se encarregam da nossa purificação. Digamos assim.

E, neste momento está a perguntar-se: se é assim, como explicar então a existência de toxinas?! De uma forma muito simples: o que acontece é que nós ingerimos toxinas a uma velocidade superior àquela a que o nosso organismo se pode livrar delas. Como consequência, as toxinas vão-se acumulando em nós.

E isto é assim tão mau? Bom, é mau na medida em que a acumulação de toxinas tem efeitos desagradáveis: dores de cabeça, cansaço, falta de energia, baixa das defesas, são alguns exemplos.

Pronto. O assunto está mais ou menos explicado. Agora vamos falar da solução. Ou, pelo menos, daquilo que podemos fazer para nosso bem. 

A boa noticia! Pode ajudar o seu organismo a livrar-se das toxinas. É simples. Basta que leve um estilo de vida mais saudável e pratique uma alimentação mais natural. Por isso, fuja dos açúcares refinados, das comidas processadas e frituras. Priveligie as verduras, legumes e frutas frescas. Dê uma hipótese aos cereais. Aposte nas carnes magras. Adote o peixe na sua alimentação. Pratique algum tipo de exercício físico. Mesmo que só seja andar.

Em que consistiu o meu fim de semana Detox (dois dias)

Pela manhã: caminhada de meia hora.

Pequeno-almoço: um puré de frutas cozidas.

Meio da manhã: uma peça de fruta.

Almoço e jantar: um prato (mas pequenino) de boa comida caseira portuguesa.

Lanche: "Batido Detox"

Quando a fome apertou: uma barrinha de cereais banhada com chocolate; pipocas simples e frutos secos.

Receita do meu "Batido Detox"



Ingredientes

Sumo de 1 romã
Sumo de 2 laranjas
1 banana da Madeira
1 manga
Gelo

Opcional: adoçante de Stevia

Preparação

Bata os sumos e as frutas no liquidificador. Acrescente um ou dois cubinhos de gelo. Se achar necessário, adoce com Stevia.

Utilização

Eu bebi à tarde (nos dois dias).

Resultados

Mais saudável; um pouquinho mais leve e mais feliz!


Outros bons conselhos: Ingira fruta (variada e da estação) todos os dias; beba água; escove o seu corpo no banho com uma luva para esse efeito. Ao escovar o corpo, está a abrir os poros da pele, tornando mais fácil a eliminação de toxinas.

sábado, 24 de maio de 2014

Suco anti radicais livres

O stress, a poluição, o cigarro, uma alimentação demasiado rica em gorduras e o próprio funcionamento do organismo, dão origem à produção dos chamados radicais livres.

Mas o que é isso dos radicais livres?

Os radicais livres são moléculas instáveis e perigosas que provocam alterações nas células (oxidação) que acabam por acelerar o seu envelhecimento.

Nesta experiência simples que lhe vou mostrar poderá ver melhor como atuam os radicais livres.

Corte uma maçã ao meio. Ponha umas gotas de sumo de limão sobre uma das metades e deixe ambas as metades ao ar livre, na cozinha, durante algumas horas. Quando regressar, verá que uma das metades ficou de cor acastanhada e a outra continua branca. A cor acastanhada é indicativa do processo de oxidação em curso. Mas o sumo de limão (que contém níveis elevados de vitamina C, um antioxidante) sobre a metade da maçã cortada retarda o processo que a põe acastanhada (o processo de oxidação). Agora imagine o que a maravilhosa vitamina C pode fazer por si!

Concluímos então que os antioxidantes têm a capacidade de neutralizar os radicais livres, protegendo o organismo do seu efeito, isto é, retardando o processo de envelhecimento das células.

Suco de Kiwi antioxidante (ou seja, anti radicais livres)

O Kiwi possui, em cada 100 gramas, cinco vezes mais vitamina C do que a laranja ou o limão, por exemplo. É uma fruta varredora de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e algumas doenças. Também é rico em potássio e por isso colabora para recuperar as células, dando mais viço à pele.

Ingredientes



2 Kiwis
250 ml de água
1 colher (de sopa) de açúcar de frutas

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Utilização

O ideal é beber um suco destes três vezes por semana.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Suco de papaia para alisar a barriga

A maior parte das vezes, a má digestão é o que nos impede de termos uma barriguinha lisa e firme. Para este problema tenho uma solução!

Para ter uma barriga lisa é importante ter uma boa digestão. Para o conseguir, o suco de papaia é uma excelente solução. Este suco delicioso ajudará a que o seu intestino trabalhe pontual e corretamente, todos os dias. E já sabemos que quando o intestino funciona como um relógio suisso, a nossa barriga agradece, mostrando-se lisa e feliz.

Ingredientes



2 boas fatias de papaia
1 colher (de chá) de farelo de trigo
1 copo de água
Mel a gosto (mas não exagere)

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Utilização

Beba em seguida.

A papaia tem um baixo valor calórico, apenas cerca de 53 calorias por cada 100 gramas. Então, anime-se a preparar este suco tão bom e saudável e tome-o todos os dias em jejum.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Intolerância à lactose

O que é a lactose?

A lactose é o único hidrato de carbono do leite e é exclusivo desse alimento, porque apenas é produzida nas glândulas mamárias dos mamíferos.
Para ser absorvida, a lactose tem de ser dividida em glicose e galactose e por isso todos os mamíferos produzem uma enzima que tem essa função - a lactase.

Então, o que é a intolerância à lactose?

A intolerância à lactose ocorre quando existe presença de lactose mal digerida no intestino. Já o dissemos atrás: para digerirmos a lactose necessitamos de uma enzima especial - a lactase - que tem a função de dividir a lactose nos seus componentes mais simples (glicose e galactose), permitindo assim a sua absorção para a corrente sanguínea.

Ora, o que acontece é que, quando o organismo não produz lactase suficiente (deficiência da lactase), a lactose permanece "inteira" no intestino, podendo causar sintomas de desconforto abdominal como dor, diarreia, náuseas, flatulência e barriga inchada.

Existe tratamento?

Claro que existe. Existe tratamento de farmácia. Para tal, deve consultar o seu médico. Então e quanto ao tratamento caseiro? Bom, em casa o que pode fazer é reduzir a quantidade de lactose, ingerindo produtos com baixo teor de lactose.

Sugestão

Bolo pudim de coco, rapidíssimo e sem lactose

Necessita de: 3 ovos, 14 bolachas Maria sem lactose, 1 copo (200 ml) de coco ralado, 1 copo (200 ml) de açúcar, 1 copo (200 ml) de leite 0% lactose.

Como fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um preparado uniforme. Forre o fundo de uma forma de silicone apta para microondas com caramelo liquido e verta a mistura. Leve ao microondas na potencia máxima durante 10 minutos. Deixe arrefecer no microondas, pelo menos 1 hora, antes de desenformar.



Bom proveito!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Selador de pontas caseiro

As pontas são as partes mais velhas dos cabelos e já passaram por muito. Já apanharam sol em excesso, aguentaram a água quente do chuveiro e o calor do secador, suportaram o cloro da piscina e a química do salão...Tantas agressões enfraqueceram a fibra capilar e fizeram com que se partisse em duas partes, surgindo assim os cabelos espigados.

Para prevenir e eliminar as pontas duplas do cabelo é preciso recorrer à tesoura e cortar os fios regularmente. É a única verdadeira e definitiva solução. Porém, numa emergência, quando não tem tempo de ir cortar o cabelo, mas quer que ele apresente o seu melhor aspeto, é possivel recorrer a uma máscara caseira de hidratação extrema, que salvará momentaneamente os seus cabelos do aspecto espigado e ainda dará força e brilho aos fios. Bom demais!

Ingredientes



A dose habitual da sua máscara hidratante de cabelo
Um pingo de azeite
Uma colher de mel

Preparação

Numa tigela, misture todos os ingredientes e mexa bem para obter um preparado uniforme.

Utilização

Aplique nos meios e nas pontas do cabelo, coloque uma touca de banho e, em seguida, uma toalha aquecida à volta da cabeça e deixe a mistura atuar durante 30 minutos. Lave como de costume. Verá como o seu cabelo se mostra mais hidratado e uniforme!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Maquilhagem de emergência


Tem uma festa logo à noite e já não resta nada da sua sombra de olhos favorita?  Eis o que pode fazer para remediar momentaneamente essa falta: improvise uma sombra de olhos, acrescentando umas gotas de corante vegetal a uma pitada de vaselina. Pronto! Agora é só maquilhar-se como sempre. Esta é uma forma rápida de fazer blush, batom e sombra de olhos. Provisórios, claro. 

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Remédios caseiros contra o enjoo do movimento

O enjoo provocado pelo movimento desaparece quando se detém a causa que o provoca (carro, comboio...).

Remédio

As azeitonas podem ajudar a evitar o enjoo do movimento - desde que as coma rapidamente depois dos primeiros sinais de enjoo. Isto porque as azeitonas contêm tanino, que ajuda a eliminar a saliva em excesso que provoca as náuseas.


Outro remédio: Comer pipocas sem sal, feitas no dia anterior, também é uma forma barata de combater o enjoo e as náuseas. Coma-as 1 hora antes ou 2 horas depois de ter ingerido líquidos.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vicks Vaporub para tratar a micose das unhas dos pés

A unha do seu dedo gordo do pé parece estar mais frágil, grossa e escamosa, e adquiriu uma coloração amarelada? Então, atue antes que seja tarde demais!

Vicks Vaporub e os fungos das unhas dos pés

A minha experiência diz-me que quando muitas pessoas experimentam um remédio caseiro com resultados positivos, é porque esse remédio tem algum mérito. Tal é o caso do Vicks Vaporub para curar os fungos das unhas dos pés.


Como proceder?

Em primeiro lugar, limpe e apare as unhas dos pés. Lave-os bem e seque-os completamente. Cubra a unha afetada com o Vicks Vaporub e enrole uma gaze à volta dela para proteger e aumentar a eficácia do Vicks. Mantenha até que o gel seja completamente absorvido pela unha. Repita o tratamento diariamente. O tempo para obter resultados satisfatórios varia entre 10 dias e 6 semanas, dependendo de cada caso.



Eficácia do Vicks: O Vicks Vaporub contém óleo de eucalipto, que atua contra o fungo das unhas devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Banho de leite de Cleópatra

Acha que o célebre banho de beleza à base de leite da sedutora rainha do Egipto é apenas um mito? Pois engana-se redondamente! Experimente a seguinte receita de banho de leite de Cleópatra e notará os seus benefícios.

Ingredientes



4 litros de leite
Pétalas de flores secas (ao seu gosto)

Utilização

Encha a banheira com água quente e acrescente o leite e as pétalas de flores. Permaneça imersa durante cerca de 20 minutos. Depois, enxagúe-se com água morna para eliminar os restos do banho. O leite fornece à sua pele uma boa dose de proteínas, aminoácidos, vitaminas, minerais e cálcio. E, garantidamente, uma suavidade sem igual. Afinal, se esta receita se manteve ao longo dos séculos... será porque funciona!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pele perfeita em dois passos: esfoliante e máscara.

1 - Esfoliante

A esfoliação é uma varredura da pele que elimina células mortas, deixando-a mais suave, lisa e melhor preparada para aproveitar ao máximo os princípios ativos da máscara que vem a seguir.

A esfoliação deve ser feita uma ou duas vezes por semana, dependendo do tipo e das necessidades da sua pele. Uma pele oleosa e "suja" tem necessidade de ser esfoliada com mais frequência que uma pele seca, por exemplo.


Um esfoliante caseiro: Numa tacinha de vidro, coloque um pouco do seu creme hidratante habitual e junte 1 colherzinha de açúcar moreno de textura fina. Acrescente 4 gotas de óleo de amêndoas doces se a sua pele é seca, ou 4 gotas de sumo de limão se a sua pele é oleosa. Mexa bem com uma espátula e aplique a mistura em movimentos circulares, evitando os olhos e a boca. Para retirar o preparado, enxagúe o rosto com água morna.

2 - Máscara

As máscaras estão repletas de ativos hidratantes, que ajudam a pele a recuperar a água perdida. Um gesto de beleza a ser feito pelo menos uma vez por semana.

Uma máscara caseira: Num almofariz, reduza um punhadinho de amêndoas a pó. Acrescente 1 colher de iogurte e aplique a mistura no rosto limpo, evitando os olhos e a boca. Deixe atuar durante 10 minutos e retire os restos com água morna. Finalmente, aplique o seu tratamento habitual. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...