quinta-feira, 27 de março de 2014

BB Cream feito em casa!

Um pouco de história!

Como tudo começou e quando? Foi nos já longínquos anos 60 que uma dermatologista alemã teve a feliz ideia de criar um creme para proteger, reparar, hidratar e atenuar as vermelhidões da pele das suas clientes que se submetiam a um peeling. Chamou-lhe Blemish Balm (isto é: bálsamo para imperfeições). As coreanas adotaram-no com o nome de BB cream. E hoje em dia, ele anda na boca de todas as mulheres como uma das maravilhas do mundo cosmético. Muitas já o experimentaram e as que ainda o não fizeram estão mortas por experimentá-lo.

Mas, afinal, o que é o BB cream?

Eu explico-lhe: é um produto que num só gesto hidrata e luta contra o envelhecimento (como um creme anti-idade), uniformiza e dá luminosidade à pele (como uma base de maquilhagem), e protege a pele dos raios solares (como um protetor solar de rosto). Tudo isto!

Se ainda nunca comprou um BB cream mas está desejosa de experimentar este precioso aliado da beleza feminina, então este post é para si. Porquê? Porque eu vou ensiná-la a preparar o seu primeiro BB cream em casa, de uma maneira muito fácil e sem mistérios. Veja!

BB cream caseiro

Vai precisar de: creme hidratante facial; base de maquilhagem próxima do seu tom de pele; corretivo líquido; iluminador facial; protetor solar de rosto; uma espátula e um pequeno boião de vidro.

Como fazer: coloque uma pitada (pontinha da espátula) de base no boião. A base é o que vai dar a cor ao creme. Acrescente um pouquinho de corretivo líquido. O corretivo vai corrigir as imperfeições da sua pele. Agora, junte um pouquinho de protetor solar, que protegerá o seu rosto da ação nociva dos raios solares. Só uma pitadazinha de iluminador, para rejuvenescer o seu rosto. E para finalizar, acrescente um pouco de creme hidratante. Misture tudo para obter um preparado homogéneo. Pronto! Agora é só experimentar o seu BB cream personalizado.



Gostou? Conhece outras receitas igualmente interessantes? Partilhe connosco. Os seus comentários são sempre bem vindos.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Chá de mel e canela: um doce remédio que ajuda a fertilidade do casal!

A medicina oriental utilizou o mel durante anos para fortalecer o esperma. Na China e no Japão, a canela é usada para fortalecer o útero e tratar a infertilidade feminina.

Mas porque é que esta mistura é tão poderosa? Bem, o que lhe posso dizer é que talvez o segredo desta mistura se deva à riqueza em vitaminas e ferro de ambos os ingredientes.

Então, se está a tratar de encomendar um bebé, talvez seja boa ideia beber um chá de mel e canela durante algumas manhãs, na primeira parte do ciclo. Pode ser que ajude. Afinal, a sua felicidade é o mais importante!

Receita do chá de mel e canela

Ingredientes

1 chávena de água quente
1 colher (de sopa) de mel
1/2 colher (de café) de canela em pó

Preparação

Misture todos os ingredientes.

Utilização

Beba de manhã, meia hora antes do pequeno almoço.



Nota: Esta deliciosa bebida, também purifica o organismo e ajuda a perder peso.

Aviso: Não se recomenda o consumo de canela a mulheres com tensão alta ou que estejam grávidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...