quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Inibidor do crescimento dos pêlos

Eliminar os pêlos é uma preocupação para muitas mulheres, uma luta que dura praticamente a vida toda. Entre as armas que existem para acabar com eles encontram-se os tratamentos post- depilatórios inibidores do seu crescimento. Finalmente! Uma forma rápida e fácil que a ajudará a ter uma pele mais suave e sem pêlos durante mais tempo.

Ingredientes



2 tomates*
1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio

Preparação

Centrifugue os tomates e recolha o sumo. Em seguida, deite o sumo numa tigela e junte o bicarbonato de sódio. Misture bem.

Utilização

A mistura deverá ser aplicada sobre as pernas, depois da depilação com a gillette (Atenção! Só e apenas depois da depilação com a gillette). Deixe atuar durante 20 minutos e em seguida lave com água morna, enxaguando muito bem. De certeza que os pêlos tardarão mais em crescer.

Repita a aplicação durante três dias seguidos.

Nota: não aplique a mistura se a pele estiver machucada. Também não o deve fazer logo após a depilação. Espere um pouco até que a pele se dessensibilize.

*Dica: se tiver possibilade de usar Physalis ixocarpa (o tomatillo mexicano) o resultado será ainda melhor. Por aquilo que eu pude apurar, o tomatillo era o remédio que as parteiras aplicavam na testa dos recém nascidos para que lhes caísse o pêlo em excesso.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Mais um truque para acabar de vez com o queixo duplo. Para que possa mostrar o seu melhor perfil!

Papada, queixo duplo, pescoço de peru, a acumulação de gordura no limite entre o queixo e o pescoço tem, como vê,  vários nomes. Mas seja com que nome for, não deixa de incomodar pois, além de em geral indicar sobrepeso, ela destrói o perfil e deforma o contorno do rosto, envelhecendo o aspeto de qualquer mulher.

A noticia animadora! Afinar e tensar de novo esta parte do seu rosto é possível, sim! E de uma maneira muito mais simples do que pode imaginar.

Creme Queixo Perfeito




Ingredientes

1 colher (de sopa) de argila branca superfina
Água morna
1 colher (de sopa) de creme específico contra a celulite

Preparação

Deite a argila numa tigela e junte apenas a água morna necessária para diluir a argila, de modo a obter um preparado homogéneo. Em seguida, acrescente o creme contra a celulite e misture bem.

Utilização

Aplique a mistura obtida debaixo do queixo. Deixe atuar durante 20 minutos e limpe o excesso com um lenço de papel. Elimine os restos com uma esponja e água fria.

Efeitos: a argila absorve as toxinas da pele; o creme contra a celulite reduz a acumulação de gordura e o enxaguamento final com água fria melhora a firmeza da pele.