quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Inibidor do crescimento dos pêlos

Eliminar os pêlos é uma preocupação para muitas mulheres, uma luta que dura praticamente a vida toda. Entre as armas que existem para acabar com eles encontram-se os tratamentos post- depilatórios inibidores do seu crescimento. Finalmente! Uma forma rápida e fácil que a ajudará a ter uma pele mais suave e sem pêlos durante mais tempo.

Ingredientes



2 tomates*
1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio

Preparação

Centrifugue os tomates e recolha o sumo. Em seguida, deite o sumo numa tigela e junte o bicarbonato de sódio. Misture bem.

Utilização

A mistura deverá ser aplicada sobre as pernas, depois da depilação com a gillette (Atenção! Só e apenas depois da depilação com a gillette). Deixe atuar durante 20 minutos e em seguida lave com água morna, enxaguando muito bem. De certeza que os pêlos tardarão mais em crescer.

Repita a aplicação durante três dias seguidos.

Nota: não aplique a mistura se a pele estiver machucada. Também não o deve fazer logo após a depilação. Espere um pouco até que a pele se dessensibilize.

*Dica: se tiver possibilade de usar Physalis ixocarpa (o tomatillo mexicano) o resultado será ainda melhor. Por aquilo que eu pude apurar, o tomatillo era o remédio que as parteiras aplicavam na testa dos recém nascidos para que lhes caísse o pêlo em excesso.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Remédio caseiro contra as náuseas (depois de uma refeição copiosa)

Se perguntar a qualquer pessoa qual é a sensação que ela mais odeia, com certeza que as náuseas vão aparecer nos primeirissimos lugares. Com efeito, as náuseas produzem um mal estar indescritível e são capazes de assombrar a recordação memorável de qualquer comilança. Incomodam é certo, mas são apenas a maneira que o corpo tem de mostrar que não gostou dos exageros da noite anterior.

Chá de gengibre



Ingredientes

1 colher (de chá) de raiz de gengibre ralada
1 chávena (de chá) de água fervente

Preparação

Acrescente o gengibre na água e deixe repousar durante 10 minutos. Coe.

Utilização

Beba em seguida. A infusão de gengibre alivia as náuseas e o mal estar abdominal.

Dica: para combater as náuseas chupe devagarinho um pedaço de gelo ou de qualquer infusão congelada.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Remédio caseiro para deixar de roer as unhas

Talvez o faça porque está nervosa. Mas não é desculpa. Mesmo que possa parecer inofensivo, o ato de roer as unhas tem consequências para a sua saúde e para a sua beleza. Confira.

- Debaixo das suas unhas há um mundo de bactérias. Já pensou? Durante o dia as suas mãos tocam constantemente no teclado do computador, no telemóvel, carteira, no corrimão da escada rolante, na maçaneta da porta da casa de banho pública... enfim, tanta coisa. E ao morder as unhas, todos os germes que elas foram apanhando pelo caminho vão parar diretamente à sua boca. E depois ao seu estômago. Pense bem.

- A sua boca também tem bactérias. E isto por mais cuidadosa que seja com a sua higiene bucal. Por isso, quando mete as unhas na boca, especialmente se tiver pequenas feridas, as bactérias presentes também vão parar aos seus dedos e podem causar pequenas infeções.

- E como se tudo isto não fosse já suficiente, roer as unhas constantemente também causa estragos nos seus dentes. Portanto, é hora de parar.

Solução:



Não roa as unhas! Fá-la parecer infantil. Para perder esse feio hábito, volte aos remédios antigos e coloque picante na ponta dos dedos. O ardor que vai sentir na boca de cada vez que tentar roer uma das suas unhas acabará bem depressa com esse vicio.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Combater a acne na idade adulta

Após os 30 anos, as mulheres do mundo inteiro não lutam apenas contra as primeiras rugas. Com efeito, dezenas de rostos com os quais nos cruzamos diariamente na rua mostram que a acne também incomoda (e muito) esta faixa etária. A boa noticia: a acne na idade adulta tem solução. E não é um tratamento dispendioso ou difícil. É só preciso um pouco de paciência, a máscara de beleza adequada e muita vaidade. 

Ingredientes



1 chávenazinha (de café) de farinha de aveia
Água quente
3 gotas de tea tree oil

Preparação

Misture a farinha de aveia com a água quente que baste para obter uma papa que se possa espalhar facilmente. Deixe a mistura repousar durante 5 minutos e acrescente o tea tree oil. Mexa bem.

Utilização

Aplique a mistura no rosto limpo, evitando os olhos e a boca. Deixe atuar durante 15 minutos e lave o rosto com água morna. Finalmente, tonifique com água de rosas.

Repita o tratamento 1 vez por semana.

Esta máscara remove as células mortas, ajuda a evitar as bactérias que causam a acne e ainda alimenta a pele.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Mais um truque para acabar de vez com o queixo duplo. Para que possa mostrar o seu melhor perfil!

Papada, queixo duplo, pescoço de peru, a acumulação de gordura no limite entre o queixo e o pescoço tem, como vê,  vários nomes. Mas seja com que nome for, não deixa de incomodar pois, além de em geral indicar sobrepeso, ela destrói o perfil e deforma o contorno do rosto, envelhecendo o aspeto de qualquer mulher.

A noticia animadora! Afinar e tensar de novo esta parte do seu rosto é possível, sim! E de uma maneira muito mais simples do que pode imaginar.

Creme Queixo Perfeito




Ingredientes

1 colher (de sopa) de argila branca superfina
Água morna
1 colher (de sopa) de creme específico contra a celulite

Preparação

Deite a argila numa tigela e junte apenas a água morna necessária para diluir a argila, de modo a obter um preparado homogéneo. Em seguida, acrescente o creme contra a celulite e misture bem.

Utilização

Aplique a mistura obtida debaixo do queixo. Deixe atuar durante 20 minutos e limpe o excesso com um lenço de papel. Elimine os restos com uma esponja e água fria.

Efeitos: a argila absorve as toxinas da pele; o creme contra a celulite reduz a acumulação de gordura e o enxaguamento final com água fria melhora a firmeza da pele.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Truque de emergência para as bolsas sob os olhos


A solução para as bolsas sob os olhos, quando não funciona nenhum outro tratamento, consiste em aplicar, muito delicadamente, uma camada fina de creme para as hemorróidas em cima das mesmas. Deixa-se atuar durante 10 ou 15 minutos e depois eliminam-se os restos com o desmaquilhante de olhos habitual. Este é um truque velho e muito conhecido que funciona mesmo! Mas deve ser utilizado apenas em situações de emergência. Antes daquele jantar especial, por exemplo!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Esfoliante corporal de açúcar

O esfoliante de açúcar é mais gentil para a pele que o esfoliante de sal e é também mais fácil de preparar. Este esfoliante que lhe sugiro pode ser conservado num pote com tampa hermética durante um mês, no frigorífico. Se quer que tenha outro cheiro, pode substituir o extrato de baunilha por umas gotas do óleo essencial da sua preferência.


Ingredientes

1 chávena de açúcar mascavado
1/2 chávena de óleo de amêndoas doces
1 colher (de chá) de extrato de baunilha bio

Preparação

Misture o óleo de amêndoas doces e o extrato de baunilha. Acrescente o açúcar e mexa para obter um preparado homogéneo.

Utilização

Utilize este esfoliante no duche, em movimentos circulares. A pele do seu corpo ficará lisinha, lisinha. Como seda!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Truques de saúde e beleza com mel

O mel é um dos melhores hidratantes naturais para a pele e também é bom para combater a eletricidade estática no cabelo e a acne.


Tome nota dos seguintes truques caseiros com mel de abelha. Surpreender-se-à agradavelmente!

Hidratante

Tem a pele do rosto muito seca? Então misture mel e azeite em partes iguais, criando um creme espesso. Aplique a mistura na pele limpa e deixe atuar entre 10 e 20 minutos, antes de enxaguar com água morna.

Tratamento para o cabelo

Acrescente 1 colher (de sopa) de mel à dose habitual do seu champô, para obter uma mistura ideal para reparar o cabelo. Ou, se quiser um tratamento mais profundo, misture o mel com 1 colher (de sopa) de azeite. Aplique no cabelo durante 15 a 20 minutos e lave normalmente.

Para o banho

Misture 2 colheres (de sopa) de mel e 1 colher (de sopa) de água morna. Mexa para dissolver e acrescente 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Ponha a mistura na banheira cheia de água e entre no banho.

Acne

Ponha uma gota de mel em cima da borbulha e depois cubra-a com um pensinho rápido. Deixe atuar durante 30 minutos.

Máscara facial

Misture 2 colheres (de sopa) de leite com 2 colheres (de sopa) de mel. Aplique esta mistura no rosto e deixe-a atuar 10 minutos, antes de enxaguar.

Esfoliante

Misture uma pitada de nozes moídas, 1 colher (de sopa) de mel e um pingo de sumo de limão. As nozes esfoliam, o sumo de limão aclara e o mel hidrata a pele, deixando-a suave.

Verrugas

O mel também é indicado para eliminar as verrugas. Aplique um pouco de mel duas vezes por dia na área afetada. Repita até ver os resultados.

Anti Frizz

Acrescente 1 colher (de sopa) de mel a 1 litro de água. Enxagúe o seu cabelo com a mistura, depois de lavar a cabeça, para combater a eletricidade estática.

Para a garganta

Misture 2 colheres (de sopa) de mel e 2 colheres (de sopa) de sumo de limão numa chávena de água. Aqueça, mexa e desfrute deste delicioso remédio para a sua garganta.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Banho estimulante de ervas

Este banho de ervas estimula a pele e o organismo, aumentando a irrigação sanguínea, e proporciona boa disposição e energia.


Ingredientes

10 colheres (de sopa) de alecrim
5 colheres (de sopa) de alfazema
1 litro de água

Preparação

Deite a água numa caçarola não metálica e junte as plantas. Leve a ferver, depois reduza a chama e deixe fervilhar em lume brando durante 10 minutos, com a caçarola bem tapada. Deixe repousar, coberto, durante 1/2 hora. Coe por um coador de malha fina, espremendo muito bem as plantas. Junte o líquido obtido à água do banho.

Utilização

Entre na banheira e fique imersa durante cerca de 15 minutos. Não se deve enxaguar ao sair do banho.

Use quando quiser.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tratamento caseiro para as rugas

A qualidade de muitos tipos de vinho fino melhora espetacularmente com o envelhecimento. Infelizmente, isto não acontece com a nossa pele, que vai perdendo humidade, elasticidade e resistência à medida que envelhecemos, o que provoca a aparição de rugas.

Pele enrugada? Dê-lhe papaia!

Trate de usar papaia na pele duas vezes por mês. As enzimas da papaia, que digerem as proteínas e que fazem desta fruta tropical um bom agente digestivo, também podem digerir a camada mais exterior da sua  pele.

Máscara de papaia e aveia



Ingredientes

2 colheres (de sopa) de polpa de papaia

1 colher (de sopa) de farinha de aveia

Preparação

Num prato fundo, esmague a polpa de papaia com o auxilio de um garfo. Acrescente a farinha de aveia (a aveia ajuda a eliminar a sujidade da pele) e mexa bem.

Utilização

Aplique a mistura obtida sobre a pele limpa. Deixe atuar durante 15 minutos e elimine os restos com uma toalhinha humedecida em água morna. Enxagúe o rosto com uma infusão de pétalas de rosa e seque delicadamente. Seja constante para ganhar a batalha às indesejáveis rugas.

Dica: Durma de barriga para cima. Dormir sobre um ou outro lado ou de barriga para baixo, com a cara sobre a almofada, causa rugas. Algumas mulheres que dormem de barriga para baixo desenvolvem uma prega na testa, por cima das sobrancelhas. Dormir de barriga para cima pode evitar este problema. Acostume-se a fazê-lo. Não custa nada!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Convalescença

A minha mãe tinha uma receita deliciosa e infalível, que usava sempre que eu ou a minha irmã passávamos por uma doença e nos encontrávamos sem apetite, cansadas e convalescentes. É simples, mas muito eficaz!


Ingredientes

1 copo de leite quente
1 colher (de sopa) de mel
1/2 colher (de café) de canela em pó

Preparação

Misture bem todos os ingredientes.

Utilização

Lembro-me que devíamos tomar esta doce mistura meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar. Uma coisa é certa: a recuperação estava assegurada!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...