sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Remédios caseiros contra as verrugas plantares

Uma verruga plantar pode ser muito incómoda e até dolorosa. Para a curar, existem alguns remédios caseiros, simples e muito eficazes. Descubra a seguir dois remédios anti-verrugas das nossas avós e diga adeus a essa verruga plantar que tem vindo a amargurar a vida do seu pé.

Remédio 1

Ingredientes



Cascas de banana
Compressas

Utilização

Coloque um pedacinho de casca de banana (lado interior branco) sobre a verruga. Mantenha-o no lugar com a ajuda de uma compressa. Mude a casca de banana e a compressa todos os dias. Repita o tratamento até que a verruga desapareça.

Remédio 2

Ingredientes

Cascas de limão
Vinagre branco
Frasco de vidro com tampa
Compressas

Preparação

Coloque as cascas de limão no frasco de vidro e acrescente vinagre branco até cobrir. Deixe macerar a mistura durante 2 dias.

Utilização

Besunte a verruga com o líquido obtido. Em seguida, coloque um pedacinho da casca de limão macerada (parte branca) sobre a verruga. Mantenha-o no lugar com a ajuda de uma compressa. De manhã retire a compressa e lave o pé. Repita o tratamento todas as noites, até que a verruga desapareça.

5 comentários:

  1. Ideias excelentes, cara Isabel.
    E elas, as verrugas, são tão incomodativas...
    Estou a levar as receitas, com sua licença.:)

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a receita do limão com o vinagre branco. A da banana, lembro-me de quando era pequena, ver a minha Mãe usar para retirar os calos e era eficaz. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, a casca de banana é também muito eficaz contra os calos. Fica pois mais esta sugestão.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Vou usar essas receitas pois minha verruga doi e incomoda muito , sem falar que ganhei 4 pares de sapatilhas e nhm entra no pé esquerdo (onde se encontra a verruga) pois doi muito

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...