terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Receitas caseiras para branquear os dentes

Cative todos com um sorriso deslumbrante com estes truques para branquear os dentes de forma simples e natural.

São muitos os fatores que podem contribuir para que os seus dentes comecem a ficar amarelados, desde os maus hábitos de higiene a fatores genéticos. Hoje em dia existem várias técnicas profissionais que permitem apagar rapidamente um desagradável sorriso amarelo e deixar os dentes branquinhos como a neve. Mas se é amante do natural, os truques da avó também lhe podem dar uma ajudinha. Confira.

Felizmente também as receitas caseiras, ainda que de forma mais lenta, podem contribuir para um sorriso mais branco e cintilante. Aqui ficam três opções para que possa escolher a que mais lhe agradar.

Sorriso de banana. Este procedimento é muito fácil. A única coisa que precisa é uma casca de banana. Lave os seus dentes como habitualmente. Corte a casca da banana (limpa) em tirinhas e esfregue (delicadamente, não exagere na força) os seus dentes com a parte interior da mesma. Deixe atuar durante 5 minutos e enxagúe bem. Por fim, volte a lavar os dentes. Repita este tratamento regularmente e pouco a pouco começará a notar os resultados.

Pasta de morangos. As propriedades branqueadoras desta fruta surpreendê-la-ão. O único que precisa de fazer é esmagar 2 morangos até obter uma pasta. Em seguida, empape nela a escova de dentes e escove os seus dentes. Deixe atuar durante 10 minutos e depois enxagúe bem, verificando que não fica nenhum resíduo nos dentes, para evitar futuros problemas de cáries. Repita este tratamento 2 vezes por semana. Aos poucos começará a notar os resultados.


Bicarbonato de sódio.  O bicarbonato de sódio é usado desde há muito como branqueador caseiro de dentes, sobretudo porque os resultados são visíveis em pouco tempo.  Para experimentar os seus benefícios o único que tem que fazer é misturar 1 colherzinha de bicarbonato de sódio com 1 colherzinha de água e formar uma pasta. Use-a para lavar os seus dentes como se fosse uma pasta normal. Enxagúe bem e pronto.

Contudo, apesar da popularidade deste truque, aconselho-a a não abusar do bicarbonato de sódio para lavar os dentes, já que o mesmo pode ser algo agressivo para o esmalte. Repita este procedimento apenas ocasionalmente, como tratamento especial.

6 comentários:

  1. Boas dicas ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu gosto daquela do morango. É um truque ótimo para usar numa ocasião especial. Além disso, deixa um hálito a morangos. Muito bom.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Belas sugestões para ter os olhos sempre a brilhar, nada melhor do que ter um visual fantástico :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa que já experimentei foi bochechar com água oxigenada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia. Obrigada. Fica mais esta sugestão.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...