sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Massagem redutora em casa

Quem não gosta de uma deliciosa massagem? Uma boa massagem pode ajudar a relaxar o corpo e a mente, a aliviar dores e até a perder peso. Sim, uma massagem redutora pode ajudá-la a reduzir essas gordurinhas das quais não se consegue ver livre, apesar da dieta e do exercício.

Como funciona a massagem redutora?

Através do calor, o movimento das suas mãos e o creme que aplicar, a massagem pode servir-lhe tanto superficialmente (para eliminar a celulite e atenuar as estrias), como interiormente, para melhorar a digestão, eliminar toxinas e reativar o seu metabolismo.

Do que é que precisa para fazer uma massagem redutora em casa?

Precisará de um pouco de creme hidratante ou creme redutor. Também irá precisar de um pouco de álcool medicinal, uma esponja suave e música para criar ambiente. Assim a experiência será mais agradável e relaxante.


Como fazer a massagem redutora?

Para começar, molhe um algodão em álcool e limpe suavemente a pele da zona que vai massajar, para eliminar a sujidade, a gordura e o suor.

Com as mãos ou com uma esponja suave, massaje a zona com movimentos circulares pequenos, no sentido dos ponteiros do relógio. Faça-o durante 10 minutos. Quando terminar, volte a passar delicadamente um algodão com álcool pela zona, para eliminar possíveis camadas de células mortas que se tenham desprendido.

Aplique o creme redutor e massaje em sentido circular. Faça movimentos de baixo para cima para que o creme penetre e se ative a circulação sanguínea. Faça-o durante 10 minutos.

Lembre-se: não é por aplicar mais creme que vai reduzir mais centímetros. O segredo está na massagem, na maneira como a faz e na constância que mantiver.

Dê palmadinhas na zona, sem provocar dor, durante cerca de 10 minutos. Isto provocará uma contração muscular que ajudará a queimar gordura e a tonificar a pele. 

Termine a massagem com um banho quente de poucos minutos, que finalizará com uma enxaguadela rápida de água fria.

Acompanhe a massagem redutora de uma alimentação saudável e exercício físico regular e notará os resultados.

2 comentários:

  1. Parece-me muito bem ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Eu adoro massagens, sobretudo que alguém me faça. E os benefícios são tantos que vale realmente a pena, mesmo que sejamos nós a fazer a nós mesmas.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...