quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Botox em creme para o rosto (e máscara caseira com efeito botox)

"Odeio as minhas rugas". "As rugas na minha testa são tão grandes que parecem persianas a abrir e a fechar". "Isto não são pés de galinha, são garras de águia". "As linhas na minha cara fazem-me parecer um basset". "Estas linhas profundas no meio das sobrancelhas parecem carris".... Revê-se em alguma destas frases? Sim? Então este post é para si.

Está farta das suas rugas, quer que elas desapareçam, mas já não sabe mais o que fazer ou que creme conhecido ou desconhecido usar e o botox é demasiado caro? Calma! A ajuda já vem a caminho. Finalmente existem cremes que são como o botox num frasco. Interessa-lhe?

Mas primeiro: Porque é que o botox é tão eficaz?

O botox é eficaz porque é uma neurotoxina que paralisa o músculo. O músculo não se consegue contrair e não consegue dobrar a pele (o que causa a ruga). Logo, a pele fica mais lisa. Portanto, ainda bem que o botox é tão eficaz, mas é uma injeção e é caro. Por isso precisamos de alternativas e elas existem.

As áreas mais tratadas com o botox são "os onzes": as rugas entre as sobrancelhas, a testa e os pés de galinha. O botox funciona de três formas: paralisa os músculos faciais, preenche a pele solta e alisa a superfície da pele. Ora existem cremes que fazem quase o mesmo que o botox faz e sem ter que ir ao médico.

A coisa mais parecida com o botox chama-se AGAB. O que é o AGAB e como se utiliza? AGAB significa ácido gama-aminobutírico. Atua sobre os neurotransmissores dos músculos dizendo-lhes para se acalmarem e descontraírem, para não se contraírem tanto. Dá à pele um aspeto mais suave e liso. Como se tivéssemos feito botox.

Estes cremes são muito fáceis de aplicar (veja: aplicar, não injetar; é um creme, não uma injeção). Aplica-se o equivalente a uma ervilha de creme nas zonas problemáticas. Começa por usar-se uma vez por dia, para garantir que a pele vai reagir bem. Depois pode aumentar-se a aplicação para duas vezes por dia. Trata-se de cremes acessíveis e fáceis de encontrar. Os que conheço são os favoritos e recomendados pelo programa do Dr Oz (bem estudados e de reconhecida qualidade):


Dr. Brandt Crease Release


Dr. Dennis Gross Hydra-Pure Firming Cream

Botox num frasco para dar firmeza à pele solta: Matrixyl e Dermaxyl

O que são e como funcionam? 

Ao contrário dos produtos AGAB, que atuam sob as áreas problemáticas, estes produtos podem ser usados em todo o rosto para alisar e dar firmeza à pele. São também acessíveis e muito fáceis de encontrar. Estes dois ingredientes ativos estão presentes em muitos cremes. Procure-os no topo da lista de ingredientes.

Máscara caseira efeito botox

Mas se o que procura é mesmo uma solução caseira e natural para tratar as rugas e dar firmeza à pele, também existem algumas máscaras com efeito botox que pode fazer em casa. Veja uma sugestão.


Ingredientes

1/2 banana (bem madura)
1 colher (de sopa) de iogurte natural
1 colher (de sopa) de mel

Preparação

Amasse a banana com um garfo. Acrescente o iogurte e o mel e mexa bem para obter um preparado homogéneo. 

Utilização

Aplique a mistura no rosto limpo e deixe atuar durante 15 minutos. Enxagúe com água fria.

O acido láctico do iogurte vai remover as células mortas e promover a renovação da pele e o mel é um excelente hidratante natural.

13 comentários:

  1. Acho que prefiro a máscara caseira :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Madalena. A máscara caseira é uma boa opção sim, mas os cremes, diz quem já os experimentou, parecem fazer milagres. Instantaneamente!

      Beijinhos

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Me encanta esta entrada Isabel,me gustaria me dijeras donde se compran las cremas y si hay que comprar las dos y como aplicarlas.
    Un beso para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita.

      Agradeço a visita. Bom, os cremes podem comprar-se nas perfumarias SEPHORA. Basta comprar um deles. Aplica-se como detalhado no blog: apenas uma pequeninissima quantidade de creme nas zonas a tratar (entre as sobrancelhas, pés de galinha....) e...zás: os efeitos começam a notar-se logo. Ao principio aplica-se uma vez por dia e depois pode passar a aplicar-se duas vezes por dia. Quem usa garante que os efeitos são muito parecidos aos do botox, mas sem o incómodo das agulhas. Pela beleza e juventude, vale a pena o investimento.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Os cremes parecem-me uma excelente solução. A máscara caseira por ser tão simples é mesmo de experimentar.

    Obrigada, Isabel.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olinda.

      Os cremes são realmente bons, mas a máscara caseira é mais económica e, se usada regularmente, também oferece muitos beneficios à pele.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  4. Olá, Isabel!
    Sabe me dizer a média de preço destes cremes e como faço para adquirí-los aqui no Brasil?

    ResponderEliminar
  5. Olá Leila. Infelizmente não conheço onde comprar esses cremes aí no Brasil. Tente encomendar online, Na amazon, por exemplo.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Isabel. Muito bom seus comentários!

    ResponderEliminar
  7. Isabel, você dizer se esta máscara caseira pode ser armazenada, pois ela rende bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leila. Pedindo desculpas pelo atraso em responder: é melhor não guardar a máscara, já que a banana oxida. O melhor nesse caso, é reduzir a receita: prepare a máscara com 1/4 de banana, 1 colher (de chá) de iogurte e 1 colher (de chá) de mel. De resto faça igual. Assim o desperdício sempre é menos.

      Dica: para aproveitar a máscara na totalidade, estenda o tratamento ao pescoço e ao colo, que também beneficiarão do tratamento.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  8. Onde fica sua loja
    Como faço para adquiri o produto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho uma loja. Esses cremes foram recomendados no programa do dr Oz e para os obter só mesmo via Internet.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...