Avançar para o conteúdo principal

Botox em creme para o rosto (e máscara caseira com efeito botox)

"Odeio as minhas rugas". "As rugas na minha testa são tão grandes que parecem persianas a abrir e a fechar". "Isto não são pés de galinha, são garras de águia". "As linhas na minha cara fazem-me parecer um basset". "Estas linhas profundas no meio das sobrancelhas parecem carris".... Revê-se em alguma destas frases? Sim? Então este post é para si.

Está farta das suas rugas, quer que elas desapareçam, mas já não sabe mais o que fazer ou que creme conhecido ou desconhecido usar e o botox é demasiado caro? Calma! A ajuda já vem a caminho. Finalmente existem cremes que são como o botox num frasco. Interessa-lhe?

Mas primeiro: Porque é que o botox é tão eficaz?

O botox é eficaz porque é uma neurotoxina que paralisa o músculo. O músculo não se consegue contrair e não consegue dobrar a pele (o que causa a ruga). Logo, a pele fica mais lisa. Portanto, ainda bem que o botox é tão eficaz, mas é uma injeção e é caro. Por isso precisamos de alternativas e elas existem.

As áreas mais tratadas com o botox são "os onzes": as rugas entre as sobrancelhas, a testa e os pés de galinha. O botox funciona de três formas: paralisa os músculos faciais, preenche a pele solta e alisa a superfície da pele. Ora existem cremes que fazem quase o mesmo que o botox faz e sem ter que ir ao médico.

A coisa mais parecida com o botox chama-se AGAB. O que é o AGAB e como se utiliza? AGAB significa ácido gama-aminobutírico. Atua sobre os neurotransmissores dos músculos dizendo-lhes para se acalmarem e descontraírem, para não se contraírem tanto. Dá à pele um aspeto mais suave e liso. Como se tivéssemos feito botox.

Estes cremes são muito fáceis de aplicar (veja: aplicar, não injetar; é um creme, não uma injeção). Aplica-se o equivalente a uma ervilha de creme nas zonas problemáticas. Começa por usar-se uma vez por dia, para garantir que a pele vai reagir bem. Depois pode aumentar-se a aplicação para duas vezes por dia. Trata-se de cremes acessíveis e fáceis de encontrar. Os que conheço são os favoritos e recomendados pelo programa do Dr Oz (bem estudados e de reconhecida qualidade):


Dr. Brandt Crease Release


Dr. Dennis Gross Hydra-Pure Firming Cream

Botox num frasco para dar firmeza à pele solta: Matrixyl e Dermaxyl

O que são e como funcionam? 

Ao contrário dos produtos AGAB, que atuam sob as áreas problemáticas, estes produtos podem ser usados em todo o rosto para alisar e dar firmeza à pele. São também acessíveis e muito fáceis de encontrar. Estes dois ingredientes ativos estão presentes em muitos cremes. Procure-os no topo da lista de ingredientes.

Máscara caseira efeito botox

Mas se o que procura é mesmo uma solução caseira e natural para tratar as rugas e dar firmeza à pele, também existem algumas máscaras com efeito botox que pode fazer em casa. Veja uma sugestão.


Ingredientes

1/2 banana (bem madura)
1 colher (de sopa) de iogurte natural
1 colher (de sopa) de mel

Preparação

Amasse a banana com um garfo. Acrescente o iogurte e o mel e mexa bem para obter um preparado homogéneo. 

Utilização

Aplique a mistura no rosto limpo e deixe atuar durante 15 minutos. Enxagúe com água fria.

O acido láctico do iogurte vai remover as células mortas e promover a renovação da pele e o mel é um excelente hidratante natural.