terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Antenas e ondas eletromagnéticas: são prejudiciais?

As ondas eletromagnéticas estão por todo o lado. Os fornos microondas, computadores, telemóveis, redes wifi e muitos outros aparelhos que usamos todos os dias emitem ondas eletromagnéticas. E apesar de estar provado que estes aparelhos podem causar perturbações em algumas pessoas mais sensíveis, continuamos a usá-los. E não podemos passar sem eles. Enjoos, náuseas, dores de cabeça, picores, etc. , são alguns dos sintomas da hipersensibilidade eletromagnética. Para os prevenir e melhorar a nossa qualidade de vida, devemos limitar ao máximo a nossa exposição a cada fonte de radiação eletromagnética.


1- Examine bem o lugar onde dorme já que quando o seu corpo está em repouso é quando está mais vulnerável. Enquanto repousa, o seu corpo segrega uma série de substâncias vitais para o correto funcionamento do seu organismo, como a hormona melatonina (responsável pela estimulação do sistema imunológico e limpeza de radicais livres, por exemplo), que se pode ver afetada se você estiver submetida a radiações.

2 - Procure situar o seu estúdio ou mesa de trabalho num lugar da casa com pouca radiação.

3 - Os alimentos ricos em melatonina, como as nozes e o cacau, e em triptófano, como a banana, podem ajudá-la a recuperar o equilíbrio perdido. Também os alimentos ricos em ácidos gordos ómega-3, como o óleo de linho, e em enxofre, como o alho e o requeijão, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a diminuir as dores de cabeça associadas.

4 - Os metais pesados (mercúrio, chumbo, cádmio...) que se acumulam no nosso corpo com os anos e que vêm de alimentos contaminados, amalgamas na boca ou de tubagens antigas que transportam a água que bebemos todos os dias, podem aumentar a sensibilidade às radiações (os metais são bons condutores da eletricidade). Para ajudar a expulsar do organismo estes produtos tóxicos é boa ideia consumir algas chlorella, alhos e coentros.

5 - Troque as roupas sintéticas, que favorecem a eletricidade estática, por tecidos de origem natural, como o linho ou o algodão.

6 - Use sempre sapatos com solas de couro. Sentirá um bem-estar imediato. Pelo contrário, as solas plastificadas isolam-na do solo e favorecem o aumento da voltagem corporal.

7 - Evite utilizar o telemóvel dentro de estruturas metálicas (carro, comboio, elevador...) e em lugares com pouca cobertura de rede, pois é quando ele emite com a potência mais alta e portanto com uma radiação maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...