quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sumoterapia para emagrecer - o plano de 3 dias de Joe Cross (Dr. Oz)

Há apenas dois anos atrás Joe Cross era, nas suas próprias palavras, gordo, doente e quase morto. Para salvar a própria vida, Joe decidiu fazer algo radical: 60 dias de sumoterapia. Para que também você se possa beneficiar dos sumos, Joe Cross criou para si um fim de semana de três dias de sumoterapia. Vamos a isso?

Documentalista e defensor da saúde, Joe Cross descobriu um corpo são e uma vida nova após 60 dias bebendo apenas sumos de frutas e vegetais frescos. Quando Cross começou a filmar Fat, Sick and Nearly Dead, ele pesava cerca de 45 quilos mais do que devia, tomava medicamentos e sofria de uma doença auto imune. Então, decidiu alterar drasticamente o seu estilo de vida e começou a procurar a capacidade de cura do próprio corpo através da sumoterapia. Os resultados foram animadores: Cross perdeu peso, ganhou saúde e deixou para trás os medicamentos. Agora procura espalhar a sua mensagem e o sucesso da sua jornada pessoal.

Ora, o que é que a dieta dos sumos traria de bom para nós?

Segundo o Dr. Fuhrman, autor de The Super Immunity Diet, o sumo ajuda a desencadear o poder de cura natural do corpo e inunda-o de poderosos nutrientes e antioxidantes. Também pode ajudar a treinar o paladar para apreciar frutas e vegetais saudáveis, tornando-se num primeiro passo para uma mudança para um estilo de vida mais saudável. O Dr. Fuhrman também diz que o sumo pode ser benéfico para as pessoas com o colesterol elevado e a pressão arterial alta, e também para aquelas que sofrem de artrite, problemas digestivos e doenças de pele.

Enquanto que 60 dias de sumoterapia é algo extremo e nunca pode ser feito sem o acompanhamento de um médico, o consumo de sumos durante um espaço curto de tempo pode ser benéfico.

Nota: antes de iniciar este tratamento certifique-se que não sofre de nenhuma condição médica, como por exemplo diabetes. Mulheres grávidas e a amamentar também não o devem fazer.

Para a ajudar a colher todos os benefícios dos sumos, Cross criou para si um fim de semana de três dias de sumoterapia, que você pode fazer com ingredientes simples que tem em casa. Mas antes de começar há algumas regras que deve observar.

Antes de tudo:

Comece por "lavar" o seu corpo e "limpar" a sua dieta durante dois dias antes.

Instruções:

Manhã: beba 1 copo de água quente com sumo de limão e uma pitada de gengibre.

Elimine: toda a cafeína, açúcar, carne vermelha, lácteos e comida processada. Concentre-se em frutas, verduras e proteína magra.

Noite: beba 1 chávena quente de chá de ervas.

Durante os 3 dias do tratamento: continue a começar o seu dia com a água quente com limão e gengibre e a terminar o dia com uma chávena quente de chá de ervas.

3 dias de sumoterapia: o que beber e o que comer

Durante 3 dias você vai beber um total de 5 sumos por dia e comer uma refeição que consistirá apenas em frutas e legumes.

Plano para os 3 dias de sumoterapia:



Sumo do pequeno-almoço: cenoura com maçã e gengibre.
Sumo do meio da manhã: suco verde.
Sumo do almoço: gazpacho.
Sumo da tarde: sumo verde inesperado.
Sumo do pré-jantar: pôr-do-sol.

Jantar: comer no fim do dia é essencial durante este período de 3 dias de dieta de sumos. Tal fará com que você se sinta saciada e assim evite cair em tentação. As refeições devem consistir apenas em frutas e verduras.

Depois de tudo:

Após os 3 dias de sumoterapia é importante que continue a comer de forma saudável, evitando os alimentos que possam "chocar" o seu corpo, como a comida processada por exemplo. Pode e deve começar novamente a fazer três refeições principais por dia, mas continue a ter pelo menos um sumo durante o dia. Tente fazer do lanche da tarde o momento do seu sumo fresco, por exemplo.

4 comentários:

  1. Ai, acredito que emagreça bastante, mas eu acho que precisava de alguns hidratos de carbono :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, tens razão. É um bocado puxado. Mas são só três dias. Nem um mais!

      Beijinhos

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Estou no décimo dia já....só me sinto bem. Pele, cabelo, disposição e 4kg a menos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...