terça-feira, 25 de novembro de 2014

Os melhores remédios caseiros segundo o Dr. Oz

Quem disse que precisa de uma receita para todos os seus problemas? Ás vezes, um simples remédio caseiro é tudo aquilo de que precisa para se sentir instantaneamente melhor. Aqui fica uma lista dos remédios caseiros preferidos do célebre Dr. Oz para solucionar pequenos problemas do dia a dia. Saiba como aliviar a enxaqueca, dar brilho à pele ou evitar a retenção de líquidos com estas simples receitas.

Remédio caseiro para a enxaqueca


Se costuma sofrer enxaqueca, da próxima vez que lhe acontecer tente uma solução bem cheirosa. O óleo de hortelã-pimenta é um remédio natural, simples e acessível para acabar com este problema.
Aplique uma gota de óleo de hortelã-pimenta nas suas têmporas e deixe atuar durante meia hora. Em seguida lave o rosto. As propriedades anti-inflamatórias da hortelã acalmarão a sua dor de cabeça.

Remédio caseiro para a retenção de líquidos

O dente-de-leão é um diurético leve que a ajudará a livrar-se da água a mais no seu corpo. O chá de dente-de-leão estimula a bílis para ajudar a quebrar os alimentos gordurosos que a fazem ficar inchada.


Ingredientes

1 chávena (de chá) de água a ferver
1 colher (de chá) de folhas secas de dente-de-leão
Mel

Preparação

Deite a água sobre a erva e deixe infundir durante 5 minutos. Coe e adoce com mel.

Utilização

Beba em seguida.

Remédio caseiro para as dores nas costas


Não há nada melhor para aliviar uma dor nas costas que o frio do gelo e o poder anti-inflamatório da hortelã-pimenta. A massagem com óleo gelado de hortelã funciona como um analgésico muito eficaz.
Comece por misturar um copo de água com duas gotas de óleo de hortelã. Congele a mistura numa cuvete. Depois, embrulhe um cubo congelado num lencinho de algodão e peça a alguém que lho passe delicadamente pela zona onde lhe dói. Verá que alivio!

Remédio caseiro para a dor de garganta


Pode preparar um remédio rápido para aliviar uma garganta dolorida ou uma tosse persistente.
Misture 1/4 de colher (de café) de pimenta-de-caiena, 1 colher (de chá) de vinagre de maçã, 2 colheres (de sopa) de água e 1 colher (de sopa) de mel. Tome uma colher da mistura duas vezes por dia.

Remédio caseiro para a insónia


As cerejas contêm uma dose natural de melatonina e ajudá-la-ão a conseguir um sono tranquilo e reparador. Experimente trocar a sua ceia habitual por um copo de sumo de cerejas e durma como um anjo.

Remédio caseiro para a pele apagada


Quer ter uma pele hidratada e brilhante? Não procure mais. No seu frigorífico encontra maionese e a maionese contém óleo de soja que ajuda a manter a elasticidade e dá brilho à pele. 
Aplique maionese no rosto limpo, deixe atuar durante 20 minutos e enxagúe com água morna.

Remédio caseiro para as dores musculares


O queijo azul é um remédio caseiro incrível que reduz a inflamação e alivia as dores musculares. Pode parecer nojento, mas experimente untar um pedaço de queijo azul na zona dolorida. Deixe atuar e verá o resultado surpreendente.

Remédio caseiro para cabelos danificados


O azeite cuida e dá brilho ao cabelo, tornando-o macio e maleável.
Massaje azeite nos meios e pontas do cabelo e cubra a cabeça com uma touca de banho. Deixe atuar durante 10 minutos e depois lave como é habito. Prepare-se para brilhar!

10 comentários:

  1. Já cheguei a experimentar o azeite no couro cabeludo contra a descamação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia! Fica aqui mais esta sugestão.

      Beijinhos.

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Gosto muito do programa do Dr Oz. Dá sempre ideias muito práticas.
    E estas que aqui nos traz, cara Isabel, são-no na verdade. Basta irmos ao frigorífico ou à despensa.

    Obrigada

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Olinda. De facto, os conselhos do Dr. Oz são sempre uma preciosidade. Eu também gosto muito do programa dele. Só de o ver, já me sinto mais saudável!

      Beijinhos

      Isabel Gomes

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Eu também gosto muito do dr. Oz. Os seus conselhos são sábios.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...