segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Carrega o seu telemóvel enquanto dorme? Atenção!

Se dorme com o seu telemóvel ao lado da cama e o costuma pôr a carregar enquanto dorme, essa pode muito bem ser a razão pela qual está a aumentar de peso!


Todas nós já sabemos que se vivermos uma vida sedentária, comermos muito e dormirmos pouco podemos engordar. Mas o que não sabíamos até agora é que se carregarmos o telemóvel enquanto dormimos (e se ele estiver ao nosso lado, claro) tal também pode fazer com que engordemos uns quantos quilos. Surpresa! Pois foi esta a conclusão de um estudo levado a cabo pela Universidade de Manchester.

Segundo os investigadores, as pequenas luzes indicadoras que os telemóveis acendem enquanto carregam podem interromper a produção de melatonina enquanto dormimos. A melatonina controla o modo como o nosso corpo metaboliza a comida durante o sono. Ora, se esta produção de melatonina se interrompe, tal pode causar um aumento de peso e gordura corporal. Portanto, já sabe, deixe o seu telemóvel a carregar longe de si enquanto dorme!

4 comentários:

  1. Isto é um alerta a ter em conta, para além das radiações, não é?

    Cá em casa há muito boa gente que faz isso. :)

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Olinda. Confesso que eu por vezes também faço. Mas a partir de agora vou prestar mais atenção e passar a carregar o telemóvel longe de mim. Pelo menos enquanto durmo.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. está visto que o telemóvel tem mesmo de ficar longe quando estamos a dormir. não fazia ideia... sempre com factos interessantes :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Não custa nada ter esse cuidado e, pelos vistos, é o melhor não só para a saúde mas também para a elegância.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...