quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Detox: as três desintoxicações naturais mais rápidas (Dr. Oz)

Desintoxicação do sistema digestivo

Deve começar por desintoxicar o seu sistema digestivo. É um processo muito simples e rápido. Apenas são necessários três ingredientes: sumo de limão, gengibre e sal marinho. Estes três ingredientes combinados fazem aumentar o "fogo digestivo". E é esse "fogo digestivo" que permitirá que se livre das toxinas antigas que existem no seu sistema digestivo.


Ingredientes

1/2 chávena de sumo de limão
Um pedaço de gengibre descascado e cortado em fatias fininhas
1/2 colher (de chá) de sal marinho

Preparação

Misture todos os ingredientes e deixe macerar durante um dia. Guarde a mistura num frasco com tampa no frigorífico.

Utilização

Coma um pedacinho de gengibre (só um) antes do jantar. Deve apenas comer o gengibre. O sumo não é para beber. No final, deite-o fora.

Efeitos: este gengibre faz explodir as papilas gustativas (fogo). Também a fará ficar com menos fome, razão pela qual se deve comer antes do jantar. Assim tenderá a comer menos durante a refeição.

Acelera o metabolismo. Fá-la-à ir mais rapidamente à casa de banho. Por isso, se o seu metabolismo já é rápido, este detox não é para si. Portanto, ignore e passe ao detox seguinte.

Desintoxicação do fígado

O fígado é um dos órgãos do corpo que mais trabalha pois desintoxica os outros órgãos todos através do sangue. O sangue chega ao fígado arrastando todas as toxinas e ele tem de se livrar delas. O dente-de-leão é um diurético natural que extrai as toxinas do sangue, razão pela qual o fígado não terá que trabalhar tanto. E com todos os medicamentos, alimentos gordos e também álcool que ingere, o seu fígado está mesmo a precisar de uma pausa.


Esta desintoxicação é muito fácil de fazer. O jantar é o momento ideal pois é quando se ingere mais gordura e álcool. Pode cozinhar o dente-de-leão ao vapor e servi-lo como acompanhamento do jantar. Ou pode simplesmente preparar uma salada de dente-de-leão. É ótima. Ou pode ainda preparar uma rica tisana de dente-de-leão para rematar o jantar. A escolha é sua.

Desintoxicação da boca

Esta desintoxicação faz-se há séculos. É rápida, fácil e barata. Veja.


Ingredientes

Óleo de sésamo

Utilização

A boca causa-nos imensos problemas. E não é só pelas palavras disparatadas que às vezes nos saem! É sobretudo pelas "porcarias" que comemos. Portanto, esta é como que uma forma de redimirmos a nossa boca. O que se faz aqui é usar os mecanismos naturais do corpo para concentrar as toxinas nas glândulas salivares, que depois se prenderão ao óleo para serem expelidas.

Coloque um pingo de óleo de sésamo na boca. Bocheche bem durante 10 minutos, fazendo passar o óleo entre os seus dentes. Enquanto bochecha, produz saliva e o óleo prenderá as toxinas. Entretanto, não fique parada. Vá fazendo outras coisas enquanto faz o bochecho. Assim aproveita o tempo e desintoxica o seu corpo.  Depois cuspa tudo. Reparará que o óleo se tornou branco e espesso. Este é um bom sinal: é sinal de que o óleo absorveu as toxinas presentes na sua boca. E não é tudo. Este bochecho com óleo de sésamo também reduz os efeitos da gengivite, remove o tártaro e previne o mau hálito.

4 comentários:

  1. Adorei as sugestões ;)

    Obrigada pela partilha

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Eu gosto particularmente da do gengibre. É que tenho um metabolismo lento; espero conseguir acelerá-lo a partir de agora.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar
  2. Três boas recomendações, mais uma demonstração de como o teu blogue deixa boas sugestões :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Miguel.

      É sempre bom contar com as tuas visitas e comentários.

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...