Avançar para o conteúdo principal

Batido caseiro para ganhar massa muscular

Mais cedo ou mais tarde tinha que escrever este post! É que já por várias vezes alguns rapazes me perguntaram sobre a receita de um batido caseiro para ganhar massa muscular. Bem, eu não sou uma "mulher de músculos". E devo confessar que também não percebo muito do assunto. Mas como queria satisfazer os pedidos, lancei-me à pesquisa e acho que encontrei a receita de um batido proteico que me parece ideal para conseguir esse propósito. Mas convém lembrar que o batido apenas, por mais proteína que tenha, não é suficiente para ganhar músculos definidos. Não. Não é tão fácil assim. A ingestão dos batidos proteicos deve ser acompanhada da prática de exercícios adequados. Aliás, quem não pratica exercício deve evitar ingerir batidos deste tipo, uma vez que tal quantidade de proteína poderia ser prejudicial para o organismo. Dito isto vamos lá.

O principio é simples. Quando se pratica exercício, os músculos para crescerem necessitam de proteínas que o exercício transforma em massa muscular. Ao oferecer ao organismo uma maior quantidade de proteínas, estamos a dar aos músculos a matéria prima de que eles carecem para aumentarem. Simples assim.

Ingredientes

350 ml de leite (sem lactose)
1 banana
50 g de nozes
1 chávena de iogurte natural magro
As claras de 2 ovos (previamente cozidos)
1/2 chávena de gelo

Preparação

Coloque o leite no copo do liquidificador. Acrescente as duas claras (cozidas), a banana, nozes, iogurte e o gelo. Bata a mistura até obter um preparado uniforme.

Utilização

Beba em seguida. 

Procure orientação junto do seu treinador para saber qual o horário mais adequado para ingerir batidos deste tipo.

Informação nutricional:

Calorias: 554

Proteínas: 59 g

Hidratos de carbono: 68,2 g

Gorduras: 6,1g