sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Truques caseiros para fazer crescer as pestanas

As pestanas são a moldura dos nossos olhos. E mesmo que o Rimel seja um cosmético excelente para as embelezar, ter naturalmente umas pestanas longas e arqueadas é um objetivo de beleza para todas nós mulheres. Mas há um senão: as pestanas crescem muito mais lentamente do que o cabelo e algumas mulheres, com grande desgosto delas, têm as pestanas curtinhas.

Existe solução? É claro que sim! Veja abaixo alguns truques caseiros que a poderão ajudar a conseguir umas pestanas de sonho.

A alimentação conta!

Um aspeto fundamental a ter em conta para estimular o crescimento das pestanas é a alimentação. Existem vitaminas e minerais que são essenciais para a boa saúde das pestanas e para favorecer o seu crescimento.

Vitamina H - Biotina

Esta vitamina ajuda a que o cabelo cresça mais e de forma mais saudável, pestanas incluídas. Pode encontrar esta vitamina em alimentos como a gema de ovo, as sardinhas, leguminosas e nozes.

Ácidos Ómega 3

São essenciais para um cabelo saudável e bem nutrido. Escolha peixes ricos em ómega 3, como o salmão e a sardinha ou a cavala, para dar uma ajudinha no crescimento das suas pestanas.

Antioxidantes

Uma dieta rica em antioxidantes promove um cabelo e umas pestanas saudáveis. Alimentos ricos em antioxidantes: cerejas, maçãs, pêras, vegetais de folha verde, leguminosas, peixes, nozes e azeite virgem.


Receita caseira para estimular o crescimento das pestanas

Esta receita caseira de beleza ajudá-la-à a conseguir umas pestanas mais longas e volumosas.

Ingredientes

1 gota de óleo de rícino
1 gota de baunilha (natural)

Preparação

Misture os dois ingredientes.

Utilização

Aplique o preparado nas pestanas com a ajuda de um cotonete de algodão ou com uma escovinha para pestanas. Tenha muito cuidado para que não lhe entre preparado nos olhos. Faça-o à noite, antes de ir dormir. Pela manhã, lave com um algodão humedecido em água morna. Em pouco tempo notará os excelentes resultados.

Dica: se não tiver óleo de rícino ou baunilha, também pode usar vaselina. Aplique-a do mesmo modo. A vaselina também dá um ótimo resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...