terça-feira, 2 de setembro de 2014

Spray de sal para ondular o cabelo (receita)

Já tentou de tudo para conseguir uma cabeleira cheia de ondas, mas não há maneira? Então preste atenção na seguinte receita caseira.

Se o seu cabelo é liso ou meio ondulado e quer conseguir um incrível efeito de ondas do mar, umas ondas naturais que durem o dia todo, o sal do mar pode ser o seu melhor aliado. Veja.


Ingredientes

1 chávena de água morna
2 colheres de sal marinho
2 colheres de óleo de coco
2 colheres de creme de pentear (amaciador sem enxaguar)

Atenção! O sal deve ser de mar e não de mesa. O sal de mesa comum, além de não dar o mesmo resultado, também prejudicaria o seu cabelo, já que o ressecaria em excesso.

Preparação

Dilua o sal na água morna. Quando o sal estiver bem dissolvido, acrescente o creme de pentear e mexa. Finalmente, junte o óleo de coco e misture bem para obter um preparado homogéneo. Guarde o líquido obtido num frasco com pulverizador.

Utilização

Agite o frasco, borrife o cabelo (lavado e seco) até que fique bem húmido e amasse com os dedos para criar umas ondas naturais. Deixe o cabelo secar naturalmente. Se o seu cabelo é naturalmente liso, enrole as madeixas para conseguir o resultado desejado. Enrole-as formando pequenos coques e prenda-os com ganchos. Quando o cabelo estiver quase seco, solte as madeixas e agite delicadamente a cabeça. Verá que efeito!

2 comentários:

  1. Parece uma óptima ideia!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Bem vinda por cá.
      É boa ideia, sim. Eu costumo aplicar este spray no verão e o meu cabelo que é totalmente liso, ganha umas ondas muito naturais.

      Bjs

      Isabel Gomes

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...