quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Remédio caseiro para as estrias

Começam como uns risquinhos vermelhos que mais parecem pequenos arranhões. Depois, esses risquinhos vão aclarando até ficarem parecidos com pequenas cicatrizes. Já não há dúvidas: são as temíveis estrias que tanto detestamos.

Para evitar as estrias, não há nada melhor do que hidratar a pele constantemente. Este é verdadeiramente o único modo de as prevenir. E, já agora, o melhor momento para aplicar o óleo ou o creme hidratante é logo após o banho. Nos 5 minutos a seguir ao banho a pele está quentinha e recetiva, absorvendo melhor qualquer produto que se lhe aplique.

Mas você tem seguido as instruções à risca: hidrata diariamente, massaja, bebe água, cuida da alimentação para não subir ou descer de peso bruscamente, etc, etc, e mesmo assim as danadas apareceram. Acontece. Mas não desanime. Sei de um truque caseiro excelente que, além de prevenir o surgimento das estrias, também melhora a aparência das já existentes. Tome nota.

O abacate, uma fruta com uma extraordinária capacidade para regenerar e aumentar a elasticidade da pele, é perfeito como remédio caseiro para tratar as estrias.

Ingredientes

Polpa de 1/2 abacate
1 colher (de sopa) de sumo de limão
1 colher (de sopa) de mel

Preparação

Esmague a polpa do abacate e acrescente o mel e o sumo de limão. Mexa para obter um preparado homogéneo.

Utilização

Aplique a mistura nas zonas afetadas pelas estrias, massajando em sentido circular. Deixe atuar durante 20 minutos e depois enxagúe a pele com água fria. No fim, não se esqueça de aplicar umas gotas de óleo de amêndoas doces para manter a pele bem hidratada.

2 comentários:

  1. Um artigo fantástico com mais uma boa referência, acho que ia ajudar imensa gente :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá, Miguel. Bom, mulheres com estrias é o que não falta (estas danadas adoram-nos). Por isso, minhas senhoras, mãos à obra e toca a cuidar da beleza.

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...