Avançar para o conteúdo principal

Menino ou menina? Métodos naturais para escolher o sexo do seu bebé

Como escolher naturalmente o sexo do seu bebé?

Quer engravidar e decidir o sexo do seu futuro bebé? Então programe as relações para engravidar de um menino ou de uma menina. Existem truques que se baseiam nas diferenças entre os espermatozóides Y (menino) e os espermatozóides X (menina), para determinar o sexo do bebé de acordo com o dia fértil que escolher para ter relações com vista à fecundação.

Mas primeiro...

Uma pequena informação para que entenda como se define o sexo do bebé. Um embrião fecundado de um menino é XY e o de uma menina é XX. O óvulo da mulher é sempre X. Os espermatozóides são X e Y. Se um espermatozóide X fecunda o óvulo, o bebé será uma menina; se for um espermatozóide Y a fecundar o óvulo, então o bebé será um menino.

Rápidos contra resistentes.

Os espermatozoides Y (menino) movem-se de forma mais rápida, mas são menores, mais delicados, débeis e vivem menos tempo. Logo, morrem se a fecundação não ocorre nas primeiras horas após ter mantido relações. Pelo contrário, os espermatozoides X (menina) movem-se de forma mais lenta, mas são maiores, mais resistentes e vivem mais tempo. Logo, aguentam melhor a espera da ovulação para poderem fecundar o óvulo.

Vejamos então: se tiver relações nas horas mais próximas à ovulação, há mais probabilidades de que o óvulo seja fecundado por um espermatozóide veloz (Y) e nasça um menino. Porém, se as relações ocorrerem 3 ou 4 dias antes da ovulação, as probabilidades de o óvulo ser fecundado por um espermatozóide X (menina) são maiores.

Para encomendar um menino: deve fazer todos os possíveis para que a fecundação se dê imediatamente (como se isto fosse fácil!), tendo relações no dia da ovulação. Nesse dia o seu companheiro não deve usar calças muito ajustadas nem banhar-se com água muito quente, porque o calor é prejudicial para os espermatozóides Y.

Para encomendar uma menina: Deve ter relações 3 ou 4 dias antes da ovulação. O seu companheiro pode também tomar um banho quente antes de manter relações, para que os espermatozóides Y (menino) não sobrevivam ao calor, aumentando assim as chances dos espematozóides X (menina).

Ácido contra alcalino.

Os espermatozóides Y (menino) são favorecidos por um meio alcalino e os espermatozóides X (menina) são favorecidos por um meio ácido. Portanto, recomenda-se o seguinte para conceber um bebé do sexo desejado:

Um menino: tenha relações o dia da ovulação, quando as secreções vaginais são mais alcalinas. Durante vários dias consuma alimentos que favoreçam o meio alcalino: comida mais rica em sal, carne, peixe, farináceos, macarrão. Evite leite e derivados, como iogurte, queijo e chocolate; além de nozes, frutos do mar e pão integral.

Uma menina: tenha relações 3 ou 4 dias antes da ovulação, quando as secreções vaginais são mais ácidas. Durante vários dias consuma alimentos que favoreçam o meio ácido: consuma bastante leite e derivados, como queijo e iogurte; além de comidas sem sal (ou com pouco sal), arroz, água, pouca carne e batata. Evite o vinho e a cerveja, espinafre, cogumelos café e chá.

Meses quentes contra meses frios.

Segundo a revista britânica Human Reproduction, os casais têm mais possibilidades de conceber um menino no outono/inverno e uma menina na primavera/verão. A explicação estaria em que os meninos são mais débeis que as meninas no útero materno e por isso, a natureza que é sabia, organiza as coisas de modo a que os meninos venham a ser dados à luz durante os meses mais cálidos do ano, aumentando assim as suas hipóteses de sobrevivência.

Frequentes contra esporádicas.

A frequência das relações também intervém na definição do sexo do bebé: se deseja um bebé menina é importante que tenha relações de forma mais regular, porque isto baixa a proporção de espermatozóides masculinos (Y) no sémen. Já as relações um pouco mais esporádicas favorecem a proporção de espermatozóides masculinos (Y), ajudando assim a aumentar as hipóteses de conceber um bebé menino.